Norte

Caminhão desgovernado invade casa e destrói carro

Foto: Reprodução/RBS TV/G1 SC

Foto: Reprodução/RBS TV/G1 SC

Um caminhão caçamba destruiu um carro e invadiu uma casa em Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta terça-feira (6). O veículo estava em um morro e desceu desgovernado. Antes de atingir a residência, ele arrastou o carro por alguns metros, segundo a Guarda Municipal. Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu o volta das 9h30 no bairro Garcia. "O caminhão estava em uma obra próxima a casa. Pediram para que ele botasse o veículo um pouco mais para frente. O motorista soltou o freio de mão e o caminhão correu. Ele não conseguiu frear porque o caminhão estava desligado", detalha o guarda municipal Marco Nolli, que atendeu a ocorrência.

O carro de um engenheiro da obra que estava estacionado na mesma rua foi arrastado pela caçamba por alguns metros e parou no muro da casa. Após destruir o carro, o caminhão quebrou o muro, passou por cima de uma sala, utilizada como depósito pela família moradora da casa, e parou nos fundos do terreno.

A dona da casa estava no local, mas não ficou ferida. Ninguém passava pelo rua no momento do acidente. Segundo Nolli, o caminhoneiro foi conduzido pela empresa ao hospital, pois estava nervoso. Ele não se feriu.

A empresa responsável pelas obras informou que os prejuízos serão ressarcidos.

Com informações do site G1 SC