Segurança

Caminhão do exército sofre acidente grave em ribanceira em Blumenau

Caminhão do Exército Brasileiro caiu de uma ribanceira de mais de 20 metros no bairro Progresso.

Divulgação

Um acidente grave está mobilizando as equipes do Corpo de Bombeiros de Blumenau na manhã desta quarta-feira (16). Um caminhão do Exército Brasileiro caiu de uma ribanceira de mais de 20 metros no bairro Progresso. Uma morte foi confirmada.

O acidente ocorreu na rua Belmiro Colzani. Ao menos 15 viaturas dos bombeiros, o helicóptero Arcanjo III e também equipes da Polícia Científica foram acionadas e atendem a ocorrência. Além de Blumenau, o batalhão dos bombeiros de Gaspar, Pomerode e também de Indaial atuam no resgate dos feridos.

O Corpo de Bombeiros confirmou à reportagem por volta das 9h50 que pelo menos uma pessoa morreu e outras 10 ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.

Conforme o 23º BI (Batalhão de Infantaria) o veículo se deslocava para a realização de um exercício de tiro, no campo de treinamento que o exército mantém na região. Por conta da chuva, o solo estava escorregadio e um dos caminhões acabou caindo na ribanceira.

Hospital pede que população busque informações com o exército

Por conta do acidente, os hospitais de Blumenau tiveram um aumento no número de busca de informações de pacientes que deram entrada nas unidades de saúde. Por nota o Hospital Santo Antônio fez um apelo pedindo que a população busque informações diretamente com o 23º Batalhão de Infantaria.

Exército confirma três vítimas graves

O 23º BI divulgou uma nota falando sobre o acidente. No texto o batalhão confirma pelo menos 40 soldados dentro do veículo e que três pessoas ficaram gravemente feridas. Confira nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

O 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) informa que, na manhã do dia 16 de março de 2022, durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022, uma viatura com capacidade de transporte para 40 (quarenta) militares sofreu um acidente.

A referida Viatura escorregou na estrada e veio a cair em um barranco com cerca de 20m de altura. Até o momento confirmamos 3 feridos graves. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já está realizando os trabalhos no local do acidente e o 23º BI já enviou uma equipe de perícia e suporte para o local. Devido à dificuldade de sinal na área do acidente, maiores informações serão divulgadas posteriormente.

Ao menos 15 viaturas dos bombeiros, além do helicóptero Arcanjo III atuam no resgate:

Divulgação/Stevão Limana/NDTV

Divulgação/Stevão Limana/NDTV

Divulgação/Stevão Limana/NDTV

Notícias Relacionadas

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

Motorista morre após colisão entre caminhões na BR-101, em Içara

O outro condutor ficou gravemente ferido e foi socorrido. Segundo a PRF, o acidente ocorreu no sentido Norte da rodovia.

Caminhoneiro é resgatado após ficar seis horas preso em cabine durante acidente na BR-101

Motorista teve as pernas esmagadas durante tombamento do veículo. Bombeiros de Tubarão, Jaguaruna e Samu de Morro da Fumaça atuaram no socorro à vítima.