Geral

Caminhão especializado chega ao Aeroporto de Jaguaruna

O caminhão era uma das solicitações da companhia aérea TAM para a operação e voos no local

Foto: Diário do Sul

Foto: Diário do Sul

Na sexta-feira (6), o caminhão especial de combate a incêndio em aeródromos chegou ao Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna. O caminhão era uma das solicitações da companhia aérea TAM para a operação e voos no local.

Conforme a RDL, a segurança operacional aumentará significativamente não só para os passageiros, que usufruirão das linhas comerciais, mas também para os tripulantes das aeronaves, que irão operar pousos e decolagens na pista principal. “Era o suporte essencial que faltava para garantir a segurança necessária à comunidade aeronáutica. A vinda deste caminhão resolve os entraves para o início das operações comerciais regulares”, destaca o comandante da base dos bombeiros no aeroporto, sargento Jair Eliseu Goulart.

Segundo informações do Diário do Sul, o caminhão tem capacidade para 6 mil litros de água com espuma e 700 litros de pó químico. Este equipamento especializado soma-se a uma ambulância, um carro de resgate e outro caminhão de combate a incêndio. “Para o aeroporto, a chegada deste vetor operacional é fundamental, pois mantém um nível de segurança elevado, trazendo mais tranquilidade para as companhias áreas”, reforça o gerente de operações da RDL Aeroportos, Fernando Castro.

Futuramente, a base deve receber uma caminhonete de resgate e salvamento, um quadriciclo, além de uma lancha e um jet-ski, pois devido à proximidade do Aeroporto Regional Sul com o mar, a Seção Contra Incêndio também deve estar apta a efetuar resgate e salvamento aeronáutico em ambiente aquático.

Notícias Relacionadas

Homem morre após se ferir com vidro de espelho em Braço do Norte

Vítima, de 31 anos, sofreu um corte profundo na perna e perdeu grande quantidade de sangue; caso ocorreu no bairro São Januário e será investigado.

Caminhoneiro é preso após dirigir por 23 horas e atingir 150 km/h na BR-101

Motorista de 24 anos transportava tomates de Goiás para Braço do Norte; fiscalização também encontrou comprimidos conhecidos como “rebites” na cabine do caminhão.

Mulher fica presa em carro após acidente na BR-101, em Sombrio

Colisão envolvendo um Volkswagen Gol e uma van ocorreu na noite de sexta-feira (9), no bairro Furnas; duas mulheres receberam atendimento e um homem recusou encaminhamento médico.

Jovem fica tonto após carro colidir contra poste em Urussanga

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (10), no bairro De Villa; poste caiu e deixou fios elétricos sobre a via.