Geral

Caminhão especializado chega ao Aeroporto de Jaguaruna

O caminhão era uma das solicitações da companhia aérea TAM para a operação e voos no local

Foto: Diário do Sul

Foto: Diário do Sul

Na sexta-feira (6), o caminhão especial de combate a incêndio em aeródromos chegou ao Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna. O caminhão era uma das solicitações da companhia aérea TAM para a operação e voos no local.

Conforme a RDL, a segurança operacional aumentará significativamente não só para os passageiros, que usufruirão das linhas comerciais, mas também para os tripulantes das aeronaves, que irão operar pousos e decolagens na pista principal. “Era o suporte essencial que faltava para garantir a segurança necessária à comunidade aeronáutica. A vinda deste caminhão resolve os entraves para o início das operações comerciais regulares”, destaca o comandante da base dos bombeiros no aeroporto, sargento Jair Eliseu Goulart.

Segundo informações do Diário do Sul, o caminhão tem capacidade para 6 mil litros de água com espuma e 700 litros de pó químico. Este equipamento especializado soma-se a uma ambulância, um carro de resgate e outro caminhão de combate a incêndio. “Para o aeroporto, a chegada deste vetor operacional é fundamental, pois mantém um nível de segurança elevado, trazendo mais tranquilidade para as companhias áreas”, reforça o gerente de operações da RDL Aeroportos, Fernando Castro.

Futuramente, a base deve receber uma caminhonete de resgate e salvamento, um quadriciclo, além de uma lancha e um jet-ski, pois devido à proximidade do Aeroporto Regional Sul com o mar, a Seção Contra Incêndio também deve estar apta a efetuar resgate e salvamento aeronáutico em ambiente aquático.