Trânsito

Caminhão pega fogo em SC e interdita pista na BR-101

Veículo carregava aproximadamente 10 toneladas de tecido; ninguém se feriu

Divulgação

Um caminhão pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (23) na BR-101, em Araquari, região Norte de Santa Catarina. O caso foi registrado por volta de 5h52, no km 76 sentido Sul.

A Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, informou nas redes sociais às 6h13 que o acidente causou interdição nas pistas, porém sem lentidão no fluxo de carros. O tráfego é desviado para a via principal no trecho.

Segundos os Bombeiros Militares de Araquari, o veículo – um caminhão baú carregando cerca de 10 toneladas de tecido – já estava completamente consumido pelas chamas quando os socorristas chegaram ao local do acidente.

O motorista do caminhão informou que o incêndio começõu na parte entre a cabine e o baú. Ele foi alertado por outros motoristas que descobriram o princípio do fogo, conseguindo sair da pista e parar na marginal. O homem era o único ocupante do caminhão e não sofreu ferimentos.

Equipes dos bombeiros de Barra Velha e Balneário Piçarras trabalharam em conjunto para combater o fogo, divididas entre as duas extremidades do veículo. Aproximadamente 12 mil litros de água foram utilizados.

A Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, informou nas redes sociais às 6h13 que o acidente causou interdição nas pistas, porém sem lentidão no fluxo de carros.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Caminhão cai em rio após ponte quebrar no interior de Orleans; veja vídeo

Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 17, e as causas serão apuradas.

Neve cai pela segunda vez em Santa Catarina nesta terça-feira; veja vídeo

Fenômeno já havia sido registrado pela manhã. Condição favorável segue até madrugada de quinta-feira, segundo Epagri/Ciram.

Revista Legislativa

Projeto Gol do Brasil é lançado em Cocal do Sul

Lançamento ocorreu na última sexta-feira, dia 13.