Trânsito

Caminhão quebra e motorista morre atropelado ao desembarcar para pedir ajuda em SC; suspeito estava bêbado

Condutor do carro que atingiu caminhoneiro fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado e preso em flagrante por homicídio culposo e embriaguez.

Foto: Divulgação

Um caminhoneiro de 48 anos morreu atropelado na BR-153, em Irani, no Oeste de Santa Catarina, enquanto caminhava nas margens da rodovia ao tentar pedir ajuda após o caminhão que dirigia quebrar. A identidade da vítima não foi divulgada.

O motorista responsável pelo atropelamento fugiu sem prestar socorro e foi preso por homicídio culposo agravado pela fuga e embriaguez ao volante, constatada por perito médico.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o corpo do caminhoneiro foi encontrado por volta das 16h de sábado (23), no quilômetro 78.

A vítima havia enviado mensagem ao chefe relatando o problema no caminhão momentos antes do acidente, conforme o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários do município.

Prisão

O suspeito foi localizado e preso pela polícia cerca de três horas depois do acidente. Ele havia usado o carro emprestado de um familiar e o escondido após o atropelamento.

Quando os policiais o encontraram, o homem de 36 anos admitiu que não prestou socorro porque estava sob efeito de álcool, conforme a Polícia Civil.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

BR-101: trecho do Morro dos Cavalos em Palhoça é parcialmente liberado nesta terça-feira

As informações foram confirmadas pela Arteris; a região do Morro dos Cavalos foi bloqueada após o desabamento de terra que ocorreu no sábado

Criciúma deve jogar no 4-5-1 contra o Galo mineiro

Prefeito, vereadores e um servidor de Urussanga são presos por suposta compra de apoio político

Prisão é contra Luis Gustavo Cancellier (PP), Elson Roberto Ramos (Republicanos), Thiago Mutini (PP) e mais um servidor comissionado

Vereadores de Orleans aprovam implantação do Programa Municipal de Equoterapia

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15.