Trânsito

Caminhoneiro de Criciúma morre em colisão frontal no Mato Grosso

O condutor não resistiu e veio a óbito no local

Divulgação

O grupo de amigos no Whatsapp viu repentinamente o clima mudar da alegria constante para uma tristeza profunda. A morte de Luiz Henrique Marcelino, 40 anos, calou profundamente 2,4 mil quilômetros ao Sul. O caminhoneiro, residente no Bairro Pinheirinho, em Criciúma, morreu na madrugada deste domingo (13) em um grave acidente na BR-163 em Nova Mutum, no Mato Grosso.

– Ele era um ótimo condutor e estava sempre na estrada – contou o amigo Marcel Sultan, um dos mais atônitos com a notícia. – O Luiz era muito gente boa, um cara jovem, com muitos amigos – lamentou. A notícia chegou para os familiares no fim da tarde. – Conversei com o irmão do Luiz, ele estava indo contar para o pai. E a esposa dele ficou em estado de choque – comentou o amigo.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MT) o acidente ocorreu pouco depois das 5h. Chovia muito e a carreta Mercedes Benz branca conduzida por Luiz Henrique, com placas de Nova Veneza (cidade vizinha a Criciúma) teria atravessado a pista logo após a ponte que passa sobre o rio Arinos, colidindo frontalmente com a Scania R510 com placas de Santa Fé do Sul (SP), cujo condutor foi retirado com vida das ferragens e conduzido ao hospital de Nova Mutum. O criciumense morreu no local.

– Os amigos todos no grupo do Whatsapp estão muito assustados com o que aconteceu – relatou Marcel. – Luiz Henrique deixa a esposa e não tinha filhos. – Nos encontramos pela última vez faz uns dois meses numa loja de conveniência. Ele estava muito alegre, meu deu um abraço apertado, depois deu outro abraço e disse que em breve faríamos um churrasco juntos – recordou Marcel. – Ele era um cara muito prestativo – completou.

Ainda não há informações sobre os procedimentos de translado do corpo para velório e sepultamento

Com informações de Denis Luciano, colunista do NSCTotal e informações do site Power Mix

Notícias Relacionadas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos

SC tem quase 100% de taxa de ocupação de leitos de UTI pediátricos e neonatais

Ocupação de leitos de UTI pediátricos chega a 97,9% no Estado; bebê de dois meses aguarda abertura de leito em hospital da Capital para realizar cirurgia

Barco vira e pescador é resgatado por helicóptero da Polícia Civil que fazia treinamento em SC

Resgate começou quando populares começaram a acenar para a tripulação. Vítima se chocou contra o barco.

Inscrições abertas para bolsas de Estudos PMC/Esucri

Os candidatos dos 13 cursos de graduação podem realizar o cadastro on-line