Trânsito

Caminhoneiro é resgatado após ficar seis horas preso em cabine durante acidente na BR-101

Motorista teve as pernas esmagadas durante tombamento do veículo. Bombeiros de Tubarão, Jaguaruna e Samu de Morro da Fumaça atuaram no socorro à vítima.

Fotos: Divulgação/PRF

Um caminhoneiro de 39 anos ficou gravemente ferido após tombar a carreta que dirigia na manhã desta quarta-feira (13), na BR-101, próximo ao viaduto de acesso a cidade de Sangão. O resgate iniciou por volta de 9 horas e finalizou às 15h30min, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros de Tubarão, Jaguaruna, Samu de Morro da Fumaça e o apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF. Foram mais de seis horas de socorro para a retirada da vítima, presa às ferragens, no interior da carreta.

Fotos: Divulgação/PRF

Conforme a PRF de Tubarão, o motorista M.A.L.B. seguia no sentido Sul, quando perdeu o controle da carreta Scania com placas de Triunfo/RS, saiu da pista e tombou em uma vala às margens da rodovia. A carga de polietileno atingiu parte da cabine, pressionando o motorista. Segundo relatos, problemas mecânicos ocasionaram o acidente.

Com as duas pernas fraturadas, o caminhoneiro estava lúcido e manteve comunicação durante as seis horas com a equipe de resgate. Após o uso de equipamento de desencarceramento, o motorista foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.