Segurança

Caminhoneiro embriagado colide contra dois carros e foge da polícia em Orleans

Motorista seguiu dirigindo ainda por aproximadamente 3 km, até acatar a ordem de parada da Polícia Militar.

Um caminhoneiro de 55 anos foi detido na noite deste domingo (26) após ser flagrado dirigindo embriagado na área central de Orleans. A detenção aconteceu por volta das 19h30min, após o motorista ter colidido a carreta que dirigia, contra dois carros estacionados na Rua Campus Elísios. Em fuga, L.L. foi abordado somente 3 km após a ordem de parada dada parte da Polícia Militar.

Segundo relatos, o caminhoneiro de São Ludgero trafegava em alta velocidade com a carreta Scania com placas da mesma cidade.

Na abordagem, os policiais militares de Orleans e Lauro Müller, identificaram o crime de embriaguez ao volante. O motorista não conseguia falar, faltava o equilíbrio e tinha forte hálito alcoólico. Ao realizar o teste com o etilômetro, foi confirmada a infração após o aparelho apontar 0,57mg/l, valor que configura crime dentro da Lei Seca.

Encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, o delegado de plantão Marcelo Viana arbitrou uma fiança no valor aproximado de R$ 1.500 que foi paga pelo motorista de São Ludgero.

Ele foi liberado aos familiares que o aguardavam também na delegacia.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas