Trânsito

Caminhoneiros e ANTT voltam a discutir preços de fretes na segunda

Categoria se reunirá no fim de semana para debater ajustes na tabela

Foto: Divulgação

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) voltará a se reunir com representantes dos caminhoneiros na próxima semana para debater a tabela com os preços mínimos de fretes para o transporte rodoviário.

“A categoria presente se reunirá durante o fim de semana para aprofundar as conversas sobre os ajustes na tabela de frete mínimo. Na segundafeira (11), os representantes voltam a se reunir com a Agência”, diz a nota da entidade.

A ANTT disse que segue empenhada em encontrar “uma solução que harmonize os interesses de produtores, transportadores e sociedade”.

O tabelamento do frete foi uma das reivindicações de caminhoneiros atendidas pelo governo no fim do mês passado para tentar terminar com a paralisação que durou 11 dias, afetando amplos setores da economia.

Notícias Relacionadas

Postos já registram falta de gasolina e diesel, em Orleans e Lauro Müller

Já estão em vigor as novas regras do frete mínimo para caminhoneiros

O cálculo do frete mínimo agora abrange 11 categorias

Intensificação contra a gripe para caminhoneiros imuniza cerca de 100 profissionais em Tubarão

O Ministério da Saúde, em 2020, incluiu os profissionais nos grupos prioritários para receber a vacina contra a influenza.

Caminhoneiros de Santa Catarina estão presos em forte nevasca na Argentina

Sem local para tomarem banho e com pouca reserva de comida, um grupo de 400 caminhoneiros estacionaram os caminhões em um pátio de uma petrolífera.