Geral

Caminhoneiros realizam protesto na BR-101, em Imbituba

Manifestação acontece sob o viaduto de acesso norte da cidade, principal rota ao Porto de Imbituba. Paralisação que atinge outros nove Estados pelo país é motivada pela alta dos combustíveis.

Foto: Divulgação

Caminhoneiros autônomos realizam protesto desde as 6 horas da manhã desta segunda-feira (21), sob o viaduto da BR-101, no acesso norte de Imbituba. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal – PRF de Paulo Lopes, até o momento não há interdição da via ou interferência no tráfego na rodovia federal.

Esta é a única manifestação em Santa Catarina até o momento. Com faixas anunciando a greve, os manifestantes também teriam colocado fogo em pneus em forma de protesto. A mobilização nacional é motivada pelos seguidos aumentos no preço do diesel e quer pressionar o Governo Federal a atender uma série de reivindicações da categoria.

Segundo publicado pelo Diario.com, o movimento foi convocado pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros deve ter adesão pontual em Santa Catarina, principalmente na região do Litoral Norte, em Itajaí e Navegantes; na Serra, em Lages; no Oeste, em Xanxerê e em Maravilha; e, possivelmente, também no Norte do Estado, em São Francisco do Sul.

Pelo país, no início da manhã havia atos em pelo menos nove Estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, conforme publicado pelo G1.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.