Geral

Caminhoneiros realizam protesto na BR-101, em Imbituba

Manifestação acontece sob o viaduto de acesso norte da cidade, principal rota ao Porto de Imbituba. Paralisação que atinge outros nove Estados pelo país é motivada pela alta dos combustíveis.

Foto: Divulgação

Caminhoneiros autônomos realizam protesto desde as 6 horas da manhã desta segunda-feira (21), sob o viaduto da BR-101, no acesso norte de Imbituba. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal – PRF de Paulo Lopes, até o momento não há interdição da via ou interferência no tráfego na rodovia federal.

Esta é a única manifestação em Santa Catarina até o momento. Com faixas anunciando a greve, os manifestantes também teriam colocado fogo em pneus em forma de protesto. A mobilização nacional é motivada pelos seguidos aumentos no preço do diesel e quer pressionar o Governo Federal a atender uma série de reivindicações da categoria.

Segundo publicado pelo Diario.com, o movimento foi convocado pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros deve ter adesão pontual em Santa Catarina, principalmente na região do Litoral Norte, em Itajaí e Navegantes; na Serra, em Lages; no Oeste, em Xanxerê e em Maravilha; e, possivelmente, também no Norte do Estado, em São Francisco do Sul.

Pelo país, no início da manhã havia atos em pelo menos nove Estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, conforme publicado pelo G1.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.