Geral

Caminhoneiros realizam protesto na BR-101, em Imbituba

Manifestação acontece sob o viaduto de acesso norte da cidade, principal rota ao Porto de Imbituba. Paralisação que atinge outros nove Estados pelo país é motivada pela alta dos combustíveis.

Foto: Divulgação

Caminhoneiros autônomos realizam protesto desde as 6 horas da manhã desta segunda-feira (21), sob o viaduto da BR-101, no acesso norte de Imbituba. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal – PRF de Paulo Lopes, até o momento não há interdição da via ou interferência no tráfego na rodovia federal.

Esta é a única manifestação em Santa Catarina até o momento. Com faixas anunciando a greve, os manifestantes também teriam colocado fogo em pneus em forma de protesto. A mobilização nacional é motivada pelos seguidos aumentos no preço do diesel e quer pressionar o Governo Federal a atender uma série de reivindicações da categoria.

Segundo publicado pelo Diario.com, o movimento foi convocado pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros deve ter adesão pontual em Santa Catarina, principalmente na região do Litoral Norte, em Itajaí e Navegantes; na Serra, em Lages; no Oeste, em Xanxerê e em Maravilha; e, possivelmente, também no Norte do Estado, em São Francisco do Sul.

Pelo país, no início da manhã havia atos em pelo menos nove Estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, conforme publicado pelo G1.

Notícias Relacionadas

Casal investigado pela morte de bebê em Criciúma é solto e deverá usar tornozeleira

Pais de 22 anos cumprirão medidas cautelares enquanto as autoridades apuram a morte do filho de cinco meses.

Homem que ameaçou matar os próprios pais com facão é preso no distrito de Guatá, em Lauro Müller

Suspeito de 32 anos exigia dinheiro para comprar drogas e também teria ameaçado incendiar a residência da família; prisão preventiva ocorreu nesta quinta-feira.

Jovem de Jaguaruna expulso de casa aos 17 anos ganha indenização de R$ 100 mil dos pais

Jovem de 18 anos deixou a família após assumir relacionamento com outro rapaz e hoje vive no Rio Grande do Sul.

Criança é encontrada em pânico sozinha em apartamento e pais acabam presos no Pinheirinho, em Criciúma

Moradores perceberam a criança gritando e desesperada na sacada do imóvel; segundo a PM, o casal estava em uma festa.