Poder Executivo

Campanha “Compre aqui e valorize Orleans” visa aquecer economia local

Foto: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

A campanha “Compre aqui e valorize Orleans”  foi lançada pelo prefeito de Orleans, Jorge Koch, na noite dessa quinta-feira (8). O intuito é conscientizar os orleanenses sobre a importância de comprar no comércio local, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade.

Com os reflexos da greve nacional dos caminhoneiros e a diminuição do Fundo de Participação dos Municípios pela perda de empresas em 2016, o prefeito defende que a união de esforços com representantes dos setores produtivos e entidades organizadas é a solução para a recuperação da economia.

“Ao adquirir um produto no comércio daqui, estamos gerando impostos, empregos e renda para Orleans”, ressaltou. Esta é a primeira ação realizada e o chefe do Executivo espera que haja adesão por parte de todos os cidadãos orleanenses. Com isso, busca-se elevar a Cidade das Colinas como um município onde as pessoas tenham qualidade de vida. “Como contrapartida, a Administração Municipal trabalhará para se tornar referência em credibilidade, desenvolvendo e implantando obras e ações para as pessoas”, destacou.

Foto: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Mais de 50 lideranças estiveram presentes na reunião, onde foi apresentada a situação econômica de Orleans. Ailson Piva, diretor financeiro e coordenador do Movimento Econômico da Amrec, falou da perda que o município teve com a saída de empresas em 2016, sofrendo impacto de aproximadamente R$ 1 milhão ao ano na arrecadação. Ele sugeriu diálogo e união de esforços para atravessar a crise.

Os representantes das entidades parceiras da campanha, CDL, Associação Empresarial e Unibave acreditam que o primeiro passo é a conscientização dos consumidores sobre a importância de valorizar as empresas locais. “É claro que não podemos tirar a liberdade das pessoas de comprarem na cidade que quiserem, mas é importante que o cidadão saiba as vantagens que tem quando dá preferência para as empresas do município”, explicou o presidente da CDL, Gustavo Loli.

Já a presidente da ACIO, Thayni Librelato, ressalta que, adquirindo em Orleans, o cidadão garante, ainda que indiretamente, que o município tenha mais arrecadação em impostos, principalmente, no retorno do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de motivar que empresários invistam na cidade.

Um grupo de trabalho irá atuar na divulgação da campanha, através dos meio de comunicação, redes e informativos. “Para crescer e desenvolver-se, o município depende, na maioria das vezes, mais da iniciativa e atitude da população do que do trabalho do poder público”, conclui Jorge Koch.

Parceiros da campanha – ACIO, CDL, Unibave, FHSO, RFCC, MP, CIZAM, Famor, Samae, Sindicatos dos Servidores Municipais, dos Trabalhadores e dos Produtores Rurais, Rotary, Lions, Maçonaria, Cooperativas Auriverde e Coorsel, Câmara de Vereadores, Paróquia Santa Otília e Conselho das Igrejas.

Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Treviso

Foto: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Foto: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.