Saúde

Campanha contra a gripe: Cocal do Sul atinge 61%

O município está na segunda posição na Amrec, abaixo apenas de Treviso.

Foto: Divulgação

O dia D da Campanha de vacinação contra a Gripe, realizado no último sábado (4), foi de muita movimentação em todas as unidades de Saúde de Cocal do Sul. Mais de 400 pessoas integrantes dos grupos de risco foram imunizadas. Um total, até o momento, de 2.643 pessoas, ou seja, 61% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. O município está na segunda posição na Amrec, abaixo apenas de Treviso.

O dia D também contou com a participação do Zé Gotinha e da Maria Gotinha que visitaram todas as unidades de saúde, bem como, das pessoas que fazem parte das peças publicitárias da campanha contra a gripe no município.

“O dia D foi muito positivo. Todas as nossas equipes trabalharam intensamente na divulgação, orientação sobre importância da vacina para todos os grupos de risco e aplicação. A campanha segue até o dia 31 de maio e pedimos para as pessoas que ainda não receberam a dose procurarem pelo seu posto mais próximo. A vacina contra a gripe protege contra os vírus H1N1, H3N2 e do tipo B”, ressalta a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.

Grupos de risco Gestantes, crianças (6 meses a menores de 6 anos), puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores, idosos, portadores de doenças crônicas e condições especiais, população privada de liberdade e funcionários.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul 

Notícias Relacionadas

Toffoli libera campanha de Renan Santos

Ministro do TSE reverte decisão anterior e autoriza propaganda, repasse de fundo eleitoral e debates para o candidato

Campanha Nacional de Multivacinação termina nesta terça-feira (1º)

Mais de 8 milhões de doses foram aplicadas durante a mobilização, voltada a crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Criciúma despenca no returno e tem a quarta pior campanha da Série B

Tigre conquistou 68,4% dos pontos no primeiro turno, mas aproveitamento caiu para apenas 27,8% na segunda metade da competição.

Família de bebê que sofreu queda de maca em Tubarão faz campanha para custear atendimento especializado

Amanda, de dois meses, sofreu uma fratura no crânio após cair de uma maca durante atendimento em uma unidade de saúde; família busca recursos para consultas e deslocamentos a Florianópolis.