Geral

Campanha contra violência a idosos terá divulgação neste sábado, em Lauro Müller

“Cuide Bem do seu Idoso”, Ação feita pela Secretaria de Assistência Social, terá sensibilização com distribuição de material informativo na Praça Henrique Lage.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller, faz neste sábado (9) a divulgação e orientação da campanha “Cuide Bem do Seu Idoso”, para sensibilizar a população do município sobre cuidados, fragilidades e atenção necessários para as pessoas da melhor idade. A ação é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, sendo realizada pelo Cras, Creas e Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos.

A campanha terá foco na divulgação de informações por panfletos com orientações de cuidados com pessoas idosas. A distribuição será feita a partir da Praça Henrique Lage, das 9h às 11h, dentro da programação da Feira do Livro do município. A ação contra a violência na terceira idade conta com material informativo (folder) e camisetas para os membros do Conselho e pessoas engajadas no projeto.

A violência contra idosos é definida como qualquer ato, único ou repetitivo, ou omissão que ocorra em qualquer relação de confiança, que acabe causando danos ou incômodo para a pessoa idosa. As pessoas que submeterem idosos a esse quadro de maus tratos serão punidos na forma da lei. Segundo dados coletados pela Assistência Social, cresce o número de idosas vítimas de negligência e violência em Lauro Müller. O abandono e a violência financeira são os tipos de casos mais comuns no município. Em Lauro Müller são cerca de 1,6 mil pessoas idosas frente uma população de 15.174 pessoas, dados do IBGE em 2018.

Denúncias de maus tratos, negligência ou restrição de direitos dos idosos podem ser dirigidas para os números de telefone 100 (nacional) ou 3464-4780 (Secretaria de Assistência Social).

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Tubaronenses realizam campanha para bebê com síndrome rara

Doença faz com que Jonatas não tenha os movimentos do corpo. O tratamento no Brasil é apenas paliativo.

Vereadores são informados que CDL não usará recurso público para a campanha Compre de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (12), os vereadores ainda aprovaram a concessão de alvará para extração de mineral caulim e questionaram os serviços do estacionamento rotativo