Geral

Campanha da CDL começa reciclagem de eletrônicos em Lauro Müller

Ação vai evitar que materiais sejam descartados de forma errada.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Lauro Müller começou nesta semana a coleta de materiais e lixo eletrônico. A ação vai evitar que muitos dispositivos, componentes e materiais nobres acabem no lixo comum, sendo descartados de forma errada. Além do Centro de Lauro Müller, a CDL ainda vai deixar outros três pontos para coleta.

A campanha “Recicla CDL” é uma ação conjunta entre a federação catarinense dos lojistas (FCDL) e os escritórios municipais da entidade. Para dar suporte, associados também entram nas atividades. Lojistas viram pontos de recolhimento de restos de computadores, monitores, mouses, teclados, caixas de som, baterias e aparelhos celulares e até lâmpadas fluorescentes.

De acordo com a gestora da CDL em Lauro Müller, Suzelei Rinaldi, há três locais para descarte no Centro. “Na rádio Cruz de Malta, na RB Celulares e na MVB Cartuchos. Lá vai haver locais destinados para o recolhimento da campanha”, diz a gestora.

Fora do centro lauromüllense, os usuários de computadores ou pessoas que tenham material eletrônico que possa ser descartado podem entregar no distrito de Barro Branco, direto na Madeireira Caciatori, no distrito de Guatá na FF Comercial 2000 e no Itanema no Mercado Vitório.

No dia 12 de setembro, segundo sábado do mês, a ação social criada pela CDL terá um dia especial. Junto ao horário estendido do comércio, a CDL vai trazer um caminhão para servir de ecoponto de recolhimento de equipamentos e lixo eletrônico, na Praça Henrique Lage. A entidade prepara atividades para casar com o evento.

Todo o material recolhido, tanto no dia 12, quanto no resto da ação será destinado para empresa de reciclagem especializada, retirando este tipo de resíduo do lixo comum.

A CDL de Lauro Müller tem 70 sócios, sendo que 67 são da cidade e três são de Treviso. Para informações da “Recicla CDL”, os interessados podem visitar a entidade na Rua Dr. Valdir Cotrin, 285, no Centro. O telefone para contato é 3464-3271.

Colaboração: Muriel Albonico/O Semanário