Geral

Campanha de Natal do Corpo de Bombeiros de Orleans é mencionada no programa Encontro com Fátima Bernardes

Patrícia Baesso restaura bonecas e bichos de pelúcia para colaborar com a iniciativa. O caso também ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Rede Globo

Na sexta-feira, dia 15, a Campanha de Natal do Corpo de Bombeiros foi mencionada no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Patrícia Baesso, moradora do bairro Pindotiba, em Orleans, é tia de um bombeiro comunitário que presta serviço no quartel de Orleans e ela passa o ano restaurando bonecas e bichos de pelúcia que foram jogadas no lixo para colaborar com a iniciativa.

O BC Baesso relata que o trabalho da sua tia iniciou há dois anos. “Nós – bombeiros militares e comunitários – fomos levar balas e bolas que o comércio havia doado para crianças no Natal e uma menina nos pediu uma boneca. Não tínhamos nenhuma naquele momento. Eu morava com a minha tia e contei essa história. Ela ficou comovida, mas não tinha dinheiro para comprar bonecas, e começou esse belíssimo trabalho. Ela pega bonecas e bichos de pelúcia que são jogados no lixo e também alguns que são doadas e os restaura para fazer a alegria da criançada”, detalha o jovem.

“Fui até uma reciclagem perto da minha casa e em princípio eu trouxe 20 bonecas. Olhei para elas e pensei em desistir. Mas aí fui pesquisando o que eu poderia fazer, como eu poderia tirar os riscos de caneta, com o que poderia fazer a lavagem… E me surpreendi com o resultado depois de pronto o trabalho”, revelou Patrícia na reportagem. “Vem do lixo? Vem! Mas eu faço o melhor dentro do que eu tenho. Quero deixar para meus filhos essa imagem. E quem sabe um dia eles dão continuidade a esse trabalho”, acrescenta.

Essa belíssima história foi contada em rede nacional em uma reportagem da jornalista Janine Limas que foi exibida no programa da Fátima Bernandes na sexta-feira, dia 15. Além disso, Patrícia também fez uma participação ao vivo ao lado de Fátima. O caso também ganhou grande repercussão nas redes sociais.

A campanha

O objetivo da campanha do Corpo de Bombeiros de Orleans “Natal Solidário” é arrecadar brinquedos novos e usados em boas condições de uso para deixar o fim de ano da criançada ainda mais feliz. A entrega dos brinquedos será realizada no dia 25 de dezembro.

A entrega dos brinquedos pode ser feita no quartel do Corpo de Bombeiros de Orleans, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, ou no estabelecimento Colonial Frutas, de segunda a sábado, das 7h30min às 19h, e domingo, das 8h30min às 12h.?

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti – Jornalista

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.