Saúde

Campanha de Vacinação: ações serão realizadas neste sábado em Criciúma

Além disso, as doses estão disponíveis em 44 Unidades de Básicas de Saúde (UBS) do município, os locais abrem de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Divulgação

Iniciativas ocorrem na Praça Nereu Ramos e no Estádio Heriberto Hülse, com o objetivo de aumentar o número de imunizados contra pólio e sarampo

Criciúma estará com ações voltadas para a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo neste sábado (11), das 9h às 17h. Na Praça Nereu Ramos, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Rotary Club de Criciúma, estarão com um furgão para vacinar crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos.

Outro ponto de vacinação estará no Estádio Heriberto Hülse, com equipe de vacinadores atendendo das 9h às 17h. Para fazer a vacina, os pais devem levar a carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteira de vacinação. A meta de Criciúma é imunizar 95% do público-alvo, totalizando 10.123 crianças.

O Zé Gotinha e a Maria Gotinha também estarão nos pontos de vacinação. “Vamos também estar presentes no estande da Saúde na AgroPonte, no dia 16 agosto. São medidas para atingir o nosso público-alvo”, explica a enfermeira coordenadora do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica, Patrícia de Carvalho. As equipes de vacinação também irão entregar panfletos nas escolas do município.

Além disso, as doses estão disponíveis em 44 Unidades de Básicas de Saúde (UBS) do município, os locais abrem de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Dia de ‘D’

O Dia ‘D’ de vacinação contra a poliomielite e sarampo está marcado para 18 de agosto. Todas as salas de vacinação do município estarão abertas no sábado, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A policlínica do Rio Maina e o 24h do Boa Vista ficarão com as salas de imunização abertas até às 19h.

Colaboração: Ana de Mattia – Decom Prefeitura de Criciúma

 

Notícias Relacionadas

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Campanha de Natal do Corpo de Bombeiros de Orleans é mencionada no programa Encontro com Fátima Bernardes

Patrícia Baesso restaura bonecas e bichos de pelúcia para colaborar com a iniciativa. O caso também ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Bombeiros de Orleans divulgam vídeo da entrega de doações da Campanha de Natal; Assista

Quimioterapia: jovem tubaronense consegue tratamento na Justiça