Geral

Campanha em Criciúma entregou mais de 180 mil agasalhos

Mobilização da Equipe Multi-Institucional contra o frio foi concluída atingindo cerca de 28 mi famílias da região.

Divulgação

Um grande sucesso. Esta foi a Campanha do Agasalho 2019 da Equipe Multi-Institucional, encerrada com evento nesta quinta-feira, 22, no 28º GAC em Criciúma. Os 34 postos de coleta oficial e os 42 postos itinerantes arrecadaram e permitiram a distribuição de 180 mil peças de agasalhos, 8 mil pares de calçados, 462 cobertores, 23 colchões e 18 kits de bebês.

“A solidariedade das pessoas mais uma vez foi confirmada na nossa região”, enalteceu o voluntário Almir Fernandes de Souza, da Cruz Vermelha. Na soma, as doações alcançaram 99 toneladas, transportadas em seis caminhões do 28º GAC. “Foram parceiras no transporte, ainda, a Transportes Ouro Negro, com três caminhões, a Mentorf, com um caminhão, e a Kart Pesqueiro do Farol de Santa Marta, com um caminhão”, saudou Almir.

Nas onze entregas foram contempladas 7 mil famílias em vulnerabilidade social, cerca de 28 mil pessoas de Criciúma, Forquilhinha, Balneario Rincão, Jaguaruna, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici, Bom Retiro, Urupema e Rio Rufino, além da região do Farol de Santa Marta em Laguna. Para as onze etapas de entregas a Equipe Multi-Institucional percorreu 1,4 mil quilômetros. Houve ainda as entidades beneficiadas: Afasc, Defesa Civil, Centro POP (de amparo aos moradores de rua), DEAP (apenados), Centros de tratamento de entorpecentes, asilos e a Associação de Catadores de Criciúma (Acrica).

Uma etapa importante foi a triagem dos itens arrecadados. Ela começou no dia 17 de abril e teve a última em 21 de agosto, envolvendo 43 tardes e aproximadamente 230 horas de trabalho dos voluntários.

Compensação ambiental

A Equipe Multi-Institucional vai realizar um ato de compensação de emissão de carbono emitido pelos veículos nas onze entregas da Campanha do Agasalho. “Diante da logística, mobilizando vários veículos como caminhões, ônibus e automóveis, com longos percursos, decidimos fazer essa compensação plantando árvores”, informou Almir. A data do plantio e a localização das árvores ainda não foram definidas.

A décima quinta edição da Campanha do Agasalho “O frio dói, doe calor” contou com a coordenação da Cruz Vermelha Brasileira – filial Criciúma e 28º Grupo de Artilharia de Campanha, com a participação da Equipe Multi-Institucional, composta por GGI-M, Policia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Policia Militar Rodoviária Estadual, IGP, Policia Federal, SAER, Fórum, Ministério Publico, OAB, DEAP, AMREC, Conseg, Fazenda Estadual, Receita Federal, CDL, ACTU, Diretoria de Transito e Transporte, Agentes de Trânsito, Detran, Bombeiros Comunitários e Civis, Coordenadoria Estadual de Educação, SAMU, ACIC, FME, SUAS, CEC, Câmara de Vereadores, Comad, 1º Batalhão Ferroviário, Agentes de Trânsito de Lages e DTCA-MDI de Urubici. Houve ainda o apoio logístico de Mentorf, Gráfica Padrão, BGPack, Transportes Ouro Negro, Alianda Pisos e Azulejos, Damyller, Galpão Tatiana Milioli, Empresa Radar e a imprensa em geral.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Entrega voluntária de bebês para adoção é tema de reunião na comarca de Criciúma

O procedimento de entrega voluntária de crianças recém-nascidas para a adoção é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.