Geral

Campanha “Em Frente Imbituba” vira modelo para todo o estado

Depois do lançamento do material, diversos municípios de Santa Catarina adotaram o mesmo slogan, entre eles, Criciúma e Balneário Camboriú.

Divulgação/Prefeitura de Imbituba

O programa, “Em frente Imbituba – A Nossa Força Constrói o Futuro”, anunciado pelo município no último dia 06 de abril, ganhou repercussão estadual. Depois do lançamento do material, diversos municípios de Santa Catarina adotaram o mesmo slogan, entre eles, Criciúma e Balneário Camboriú.

A campanha foi criada pela agência Ômega Comunicação, que tem licitação com o município e que, em virtude da pandemia do Covid-19, não cobrou pela criação do material publicitário.

Inclusive, a própria Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) aderiu ao mote da campanha. A cartilha de Imbituba foi desenvolvida com o apoio das secretarias, da Fazenda (SEFAZ) e do Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR),

O material visa estimular a retomada do desenvolvimento econômico municipal, com a flexibilização do pagamento de tributos, bem como, a facilitação para a abertura de linhas de crédito para os Microempreendedores Individuais (MEI).

O programa prevê novas datas para o pagamento dos tributos municipais, como IPTU e taxa de coleta de resíduos sólidos. Ainda dentro do programa “Em frente Imbituba”, está prevista a suspensão, por 90 dias, das inscrições em dívida ativa.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.