Geral

Campanha para ajudar família mobiliza comunidade de Laguna

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os escombros já foram retirados e a esperança foi renovada. A família que teve a antiga casa de madeira destruída pelo fogo segue na espera de ajuda. Tijolos, cimentos, telhas, ferro, argamassa, areia e todo o tipo de material podem ser doados para a construção de uma nova casa. A Fundação Irmã Vera e outras instituições como Associação Fraterna da Moradia, Lions, Conselho Comunitário de Saúde de Cabeçuda e pastorais iniciaram uma campanha para contribuir. As primeiras doações de roupas, calçados e alimentos já chegaram.

A dona-de-casa Simone Albino passou um susto na última quarta-feira, dia 23, quando viu a casa transformada em escombros. “Pensei que estava num pesadelo”, declarou.

A família tinha saído para ir até a igreja de São Pedro, em Cabeçuda, para tratar da primeira comunhão de uma das filhas. Depois de ligações de vizinhos, a família voltou para casa, mas já era tarde.

O único bem que sobrou foram as roupas que estavam vestidos.

O pai Fernando Albino Miranda, 33 anos, trabalha numa marmoraria em Cabeçuda. A mãe é dona de casa. O casal tem quatro filhas de 16 anos a 9 anos. A família está em casa de parentes e vizinhos.

Onde entregar as doações?

A doação pode ser entregue no Centro de Convivência Fundação Irmã Vera (antigo CSU), rua Tiradentes, nº 134, Bairro Progresso.

O que será preciso?

Três mil tijolos, 64 telhas (tipo Brasilit), 25 sacas de cimento, três metros de argamassa, três metros de areia grossa e ferro para colunas.

Colaboração: Secom de Laguna