Saúde

Campanha possibilita micropigmentação gratuita para mulheres que enfrentaram o câncer de mama, em Criciúma

Micropigmentação para mulheres que enfrentaram o câncer de mama

Foto: Divulgação

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o cirurgião plástico Paulo Michels e sua equipe lançam, neste dia 8 de março, uma campanha para atender vítimas de câncer que tiveram as mamas reconstruídas e necessitam de micropigmentação de aréolas. O objetivo do projeto social idealizado há um ano é devolver a autoestima de mulheres que venceram a batalha contra a doença.

Depois de passar três meses em Dubai, onde foi convidado para trabalhar num dos maiores hospitais dos Emirados Árabes, o médico retornou ao Brasil. “Trabalhei em um hospital fantástico, num país com uma estrutura invejável de primeiro mundo e agora, retomei as atividades para mais uma temporada em Criciúma. “Depois dessa passagem por Dubai, senti ainda mais necessidade de prestar minha contribuição social como profissional de saúde para auxiliar no resgate e elevação da auto-estima destas mulheres, muita delas carentes e sem condições financeiras de arcar com os custos do procedimento”, afirma.

Paulo explica que a micropigmentação da aréola vem após a mastectomia (retirada da mama) e reconstrução mamária. “Os enxertos de pele dão uma cor alterada que simula a aréola, já a pigmentação fica mais natural”. Conforme a fisioterapeuta Juliana Matteos, parceira e uma das idealizadoras do projeto, o procedimento, similar a uma tatuagem, pode ser realizado dois ou três meses após a última etapa de reconstrução cirúrgica.

Serviço

Destinado a mulheres carentes, sem condições de arcar com os custos do procedimento deve ser agendado na Clínica Vivaz, localizada no bairro Pio Corrêa, por meio do telefone (48) 3443-2002.

Dubai, “oásis” da cirurgia plástica mundial

Campanha possibilita micropigmentação gratuita para mulheres que enfrentaram o câncer de mama, em Criciúma

Foto: Divulgação

Cirurgião plástico criciumense, com formação e especialização no Rio de Janeiro, Paulo Michels foi convidado pelo Saudi German Hospital, um dos maiores conglomerados de hospitais da Arábia Saudita para chefiar o seu serviço de Cirurgia Plástica na Cosmetrix em Dubai em 2016.

“Após atender pacientes que vinham do exterior para realizar procedimentos de cirurgia plástica aqui no Brasil, o hospital entrou em contato comigo solicitando que fosse chefiar o serviço, implantando a qualidade brasileira da cirurgia plástica. Fui submetido a provas, avaliações e revalidação de título, e agora sou Cirurgião Plástico reconhecido nos Emirados Árabes Unidos. A estrutura de trabalhar em um hospital de primeiro mundo é incrível. Ter tudo de primeira linha, sempre à disposição, é algo surreal. No entanto, nós, profissionais de saúde brasileiros temos uma capacidade incrível quando comparado a outro de nacionalidade diferente. Talvez pela nossa vivência de ‘guerra’ junto ao caos na saúde pública, nos faça mais ágeis, espertos e de rápido raciocínio. E em se tratando de plástica, meus colegas brasileiros e eu estamos anos luz a frente do resto do mundo”, compara.

Para o especialista, além de ter contato com pessoas e culturas diferentes, outro aspecto muito positivo da experiência foi a vivencia com pacientes de diversas nacionalidades. “É muito interessante ver como o desejo feminino muda de acordo com a cultura e a região geográfica de onde se origina o paciente. Foi um aprendizado imenso no sentido profissional e pessoal; algo que nenhuma faculdade ou curso consegue ensinar”. O cirurgião ainda ressalta: “Dubai hoje é um dos maiores centros de cirurgia plástica mundial; as pessoas buscam os Emirados Árabes Unidos não pelo preço, mas por sua qualidade”.

Colaboração: Daniela Niero / Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Compre Digital do Comércio Local: campanha ultrapassa o número de 250 lojistas cadastrados em Criciúma

Mesmo com a reabertura do comércio, plataforma continuou a ter ampla adesão, chegando a três mil clientes até o momento

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase