Saúde

Campanha visa motivar profissionais na luta contra à pandemia

Secretaria de Saúde de Içara tem preocupação com níveis de estresse e ansiedade dos servidores da linha de frente.

Divulgação

Com a pandemia, o trabalho dos profissionais da área da saúde mudou completamente. Além de conviverem com o risco de uma doença que já matou milhões de pessoas, ainda lidam com a alta demanda em triagem, vacinação e tratamento de pessoas infectadas com a Covid-19. Dentro desse quadro, é inevitável a elevação de níveis de estresse, ansiedade e cansaço físico nas frentes de trabalho.

Com esse diagnóstico, O Governo Municipal de Içara, através da Secretaria de Saúde, desenvolveu uma campanha focada em motivar esses profissionais, através da gratidão pelos trabalhos prestados, bem como buscando conscientizar a população a ter uma melhor compreensão da dificuldade que estes profissionais têm enfrentado. “É necessário respeito ao trabalho do profissional. A campanha é uma forma de reconhecer os esforços empreendidos por todos que estão ali pra fazer o seu melhor”, comentou o secretário de saúde, Sandro Ressler.

A campanha utiliza a imagem de três servidores. São eles o médico Lester Lopez Almaguer, a enfermeira Dilvania Ramos e a agente de saúde Fátima Peruchi Dordet. O objetivo de utilizar os três profissionais na campanha simboliza essa valorização àqueles que realmente tem atuado neste combate, no sentido de que cumprem o papel de representar os demais colegas de profissão que dividem essa responsabilidade de enfrentamento à Covid-19.

“O objetivo de nossa campanha é valorizar quem enfrentou os seus medos e a insegurança, quem enfrentou o desconhecido, mas se dispôs sempre se colocando a frente. E também é uma forma de agradecer por toda dedicação dos servidores da saúde”, disse Ressler. “Sabemos que tem sido uma luta difícil para a população, mas também para estes profissionais. Por isso, precisamos manter as condições para que eles tenham sempre motivação e entusiasmo para continuarem sua atividade”, completou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Notícias Relacionadas

Homem cai com carro em rio e fica em árvore à espera de resgate

Ele teria caído com o carro no Rio Capivari, conseguido sair do veículo, mas a altura da água impediu que chegasse à margem

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta-feira

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento

Homem morre ao cair com carro em rio de Gravatal

Acidente foi registrado no final da manhã deste sábado (13)

Caravaggio perde e fica sem o acesso para a elite do Catarinense

Azulão da Montanha foi derrotado pelo Nação na tarde deste sábado (13), em Joinville