Segurança

Campeão brasileiro de ciclismo tem bicicleta furtada de casa em Lauro Müller

O filho do ciclista lauromüllense Alberto Serafim participaria com a bicicleta no Campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico em julho, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Foto: Divulgação

Um dos maiores ciclistas do país, o lauromüllense Alberto Serafim, teve uma de suas bicicletas furtadas no início desta semana em Lauro Müller. O fato aconteceu na madrugada de segunda-feira (27), na residência onde mora, na localidade do Km 01.

“Pela manhã senti a falta de uma das bicicletas. Pensei que o meu filho tivesse emprestado para alguém ou foi treinar com ela. Quando ele chegou em casa, confirmamos o furto”, relata Serafim.

Câmeras de vídeo monitoramento flagraram por volta de 00h10min, o criminoso conduzindo a bicicleta pela rodovia SC-390, sentido Guatá – Santa Bárbara. “Ela estava pronta para competir. Agora, vou ter que buscar uma bicicleta emprestada para participar da competição de montain bike”, conta Serafim. “ Peço encarecidamente à pessoa que furtou ou quem encontrar a bicicleta, que devolva. Ofereço uma gratificação, completa.

Foto: Divulgação

Alberto Serafim é natural de Lauro Müller, pedala profissionalmente há seis anos e contabiliza diversos prêmios no ciclismo. Em 2015, ganhou o título de campeão no ranking catarinense de ciclismo na categoria master de montain bike. No mesmo ano, novamente campeão, mas desta vez nacional pelo ranking brasileiro na mesma categoria.

Informações podem ser repassadas pelo telefone (48) 99955-3122 ou através do 190.

Desafio de Ciclismo

Alberto se recupera de uma nova cirurgia em função de um acidente. Enquanto isso, continua no apoio técnico e motivacional ao filho, também diversas vezes campeão no ciclismo.

Neste final de semana, Humberto Molon Serafim de 14 anos, participará juntamente com o seu vizinho e colega de equipe Artur Corrêa, na disputa do Desafio de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro que acontece neste domingo (05). Os jovens disputam na categoria juvenil.

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.

Idoso é preso ao furtar whisky e lâminas de barbear em supermercado de Tubarão

O fato aconteceu nesta segunda-feira (26), na área central. O segurança do local o abordou e o encaminhou até uma sala onde foi verificado o furto.

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba