Suas conquistas e trajetória como referência no esporte em Santa Catarina e no Brasil foram reconhecidas pelo Poder Legislativo.
O mestre Luiz Paulo de Melo Campos, campeão brasileiro de Taekwondo em sua categoria (master até 87 kg), foi homenageado na Câmara de Vereadores de Orleans, em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 28.
Ele iniciou no taekwondo em 1993, em Florianópolis, e tornou-se faixa preta em 1998, vindo para Orleans no ano seguinte. Nos anos que se seguiram, fez com que a cidade fosse uma potência e brigasse com grandes centros, como Florianópolis, Itajaí, Chapecó e São José. Ao decorrer desta jornada, já formou 81 faixas pretas, sendo o formador com maior número no Sul de Santa Catarina e também o mais graduado. É o único a possuir certificado internacional de mestre da Coreia.
Como atleta, conquistou 183 medalhas, desde regionais a internacionais, e obteve 18 títulos estaduais. Por 14 anos, foi atleta da Seleção Catarinense de Taekwondo, competindo, em 2004, na seletiva olímpica, em Brasília. Em 2008 e 2009, foi vice-campeão brasileiro master. Em 2013, obteve a terceira colocação. Em 2015, foi novamente vice-campeão brasileiro e, em 2022, conquistou a medalha de bronze.
Em 2024, alcançou o tão sonhado título brasileiro, sendo atleta titular master com vaga para competir, no dia 6 de novembro, no Rio de Janeiro. Entre 2009 e 2011, foi técnico da seleção estadual, retornando à comissão técnica neste ano e tendo sucesso na conquista do título de vice-campeão geral master por equipe. Por Orleans, conquistou medalhas inéditas dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), sendo o esporte que mais trouxe medalhas para Orleans em eventos estaduais.
Grande Expediente
No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Osvaldo Cruzetta (PP), Maiara Dal Ponte Martins (MDB), Marlise Zomer (PSDB), Euclides Pilon (PSDB) e Gabriel Bianco (MDB). Confira os pronunciamentos na íntegra por meio deste link.
Ordem do Dia
Projeto de Lei PE nº 38, de 17 de outubro de 2024, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município de Orleans firmar contrato de comodato com a Academia Orleanense de Letras (ACOL) e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei PE nº 39, de 17 de outubro de 2024, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a doar um veículo para a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, circunscrição de trânsito de Orleans, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei PE nº 42, de 25 de outubro de 2024, de autoria do Poder Executivo, que reconhece despesas empenhadas e não liquidadas dentro da vigência contratual, autoriza o pagamento e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei PE nº 41, de 21 de outubro de 2024, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a compra, através de processo licitatório e posterior cedência, para a Cooperativa de Agricultores Familiares e Produtores de Leite de Orleans (COOPERFALE), de um tanque isotérmico rodoviário (carroceria). Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei PE nº 43, de 25 de outubro de 2024, de autoria do Poder Executivo, que reconhece despesas não empenhadas, não liquidadas dentro da vigência contratual, autoriza o pagamento e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
Indicação nº 71/2024, de autoria do vereador Paulo Canever: “Que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, faça a instalação de uma lombada na comunidade de Chapadão, em frente às granjas do senhor Kiko Sacon”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 72/2024, de autoria da vereadora Marlise Zomer: “Que o Executivo providencie a retirada de uma lixeira existente na Rua Berto Librelato e providencie a limpeza do local”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 73/2024, de autoria da vereadora Marlise Zomer: “Que o Executivo asfalte o estacionamento em frente à Cancha Municipal”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 74/2024, de autoria da vereadora Maiara Dal Ponte Martins: “Que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, faça a pintura de uma faixa de pedestres na Rua José Thomaz da Silva, em frente à saída da extensão da Creche Regina Checheto”. Aprovada por unanimidade.