Educação

Campeão do Femusa será conhecido no Dia do Estudante

Apresentações serão feitas de forma online e transmissão será ao vivo pelo Youtube

Divulgação

Boa música e a revelação de jovens talentos darão o tom de mais um Festival de Música (Femusa) organizado pela Satc. A próxima quarta-feira (11), Dia do estudante, será com muita música no auditório 5, na Satc, em Criciúma. A partir das 19h os seis selecionados da categoria “cantor solo” se apresentarão na 7ª edição do evento.

O Festival, realizado pela segunda vez forma online, será transmitido pelo Youtube para toda a comunidade. “A expectativa é grande. Pelo que vimos nas eliminatórias teremos diversidade de estilos. Será uma noite de grandes emoções”, ressaltou uma das coordenadoras do Femusa, Adriana Just Schmidt.

Os seis candidatos passaram por uma eliminatória online, onde o público votou em que deveria ir para a final. Os finalistas são os cantores Ana Lara, Isabelle Silvano, Julia Marques, Laura Pugen, Manuela Pereira e Vitor Garcia. Eles realizaram as inscrições e passaram por um processo seletivo no Instagram.

Nesta quarta-feira, cada candidato fará a apresentação de uma música, que será avaliada por três jurados especialistas. Eles serão avaliados em critérios que observam o ritmo, harmonia, melodia, interpretação, postura em palco, entre outros pontos.

O campeão levará para casa uma caixa de som JBL e o troféu “João Luiz Novelli”, que faz uma homenagem ao ex-diretor da Satc que era um incentivador da música. Já o segundo colocado ganhará uma caixa de som JBL pequena e o terceiro colocado levará para casa uma Ring light.

Notícias Relacionadas

Homem morre esmagado por trator em SC

Máquina sofreu empinamento e prensou a vítima entre o trator e uma árvore que estava sendo arrastada

Menino de 9 anos morre após bicicleta ficar prensada entre veículos em SC

Garoto chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu

Centro de Reabilitação Cardiopulmonar Pós-Covid completa um ano com números positivos em Criciúma

Em 12 meses, foram mais de mil pacientes, sendo que 310 receberam alta. Além disso, o centro contou com mais de 53,3 mil procedimentos realizados

Fundação Cultural de Criciúma estende Primavera dos Museus

Exposição, no Memorial Casa do Agente Ferroviário Mario Ghisi, ficará acessível até o fim do ano