Esporte

Campeão do Jasc em 2019, Muay Thai de Criciúma inicia ano com títulos

Criciumenses conquistaram quatro medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, na Copa Santa Catarina, disputada em Chapecó

Divulgação

O município de Criciúma deverá ter alegrias novamente em 2020 com o Muay Thai. Campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) na modalidade em 2019, a cidade voltou a ter conquistas estaduais com representantes do município.

No segundo fim de semana de fevereiro, atletas criciumenses participaram da Copa Santa Catarina, realizada em Chapecó, e retornaram para o Sul do Estado com quatro medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Conquistaram títulos em suas categorias os lutadores Antônio Augusto, Diandra Colombo, Lucas Henrique e Vitor Nazari. Enzo Velho foi vice-campeão juvenil e Dhony Oliveira ficou com o bronze na categoria 57kg amador. “Mesmo com as dificuldades de início de temporada, conseguimos bons resultados e isso foi ótimo para iniciarmos bem o ano”, reforça Patrique Bressan, responsável pelo Muay Thai criciumense nos Jogos Abertos de 2019.

Divugação

O técnico e lutador reforça ainda a alegria de representar o município em competições importantes, com destaque nos Jasc. “Me sinto muito feliz, pois foi uma marco para nós e para a cidade. Eu sei da organização que Criciúma tem nesses eventos, por isso foi muito importante”.

O presidente da FME, Nícola Martins, frisa a necessidade do apoio do poder público para o Muay Thai e outras modalidades que estão se desenvolvendo no município. “Precisamos oportunizar nossos jovens a pratica esportiva. Assim como o jiu-jitsu, esse é um esporte que tem crescido na cidade e nós vamos dar suporte para essa evolução”.

Projeto Social com aulas de Muay Thai

Em parceria com a Escola de Lutas Team Bressan, a FME iniciará no mês março um projeto que atenderá duas vezes por semana crianças de 7 a 12 anos na Praça CEU, no bairro Progresso, para aulas de Muay Thai. Ao todo, serão atendidos 50 alunos, tendo como principal objetivo oportunizar a prática esportiva no município.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.