Esporte

Campeão do Jasc em 2019, Muay Thai de Criciúma inicia ano com títulos

Criciumenses conquistaram quatro medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, na Copa Santa Catarina, disputada em Chapecó

Divulgação

O município de Criciúma deverá ter alegrias novamente em 2020 com o Muay Thai. Campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) na modalidade em 2019, a cidade voltou a ter conquistas estaduais com representantes do município.

No segundo fim de semana de fevereiro, atletas criciumenses participaram da Copa Santa Catarina, realizada em Chapecó, e retornaram para o Sul do Estado com quatro medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Conquistaram títulos em suas categorias os lutadores Antônio Augusto, Diandra Colombo, Lucas Henrique e Vitor Nazari. Enzo Velho foi vice-campeão juvenil e Dhony Oliveira ficou com o bronze na categoria 57kg amador. “Mesmo com as dificuldades de início de temporada, conseguimos bons resultados e isso foi ótimo para iniciarmos bem o ano”, reforça Patrique Bressan, responsável pelo Muay Thai criciumense nos Jogos Abertos de 2019.

Divugação

O técnico e lutador reforça ainda a alegria de representar o município em competições importantes, com destaque nos Jasc. “Me sinto muito feliz, pois foi uma marco para nós e para a cidade. Eu sei da organização que Criciúma tem nesses eventos, por isso foi muito importante”.

O presidente da FME, Nícola Martins, frisa a necessidade do apoio do poder público para o Muay Thai e outras modalidades que estão se desenvolvendo no município. “Precisamos oportunizar nossos jovens a pratica esportiva. Assim como o jiu-jitsu, esse é um esporte que tem crescido na cidade e nós vamos dar suporte para essa evolução”.

Projeto Social com aulas de Muay Thai

Em parceria com a Escola de Lutas Team Bressan, a FME iniciará no mês março um projeto que atenderá duas vezes por semana crianças de 7 a 12 anos na Praça CEU, no bairro Progresso, para aulas de Muay Thai. Ao todo, serão atendidos 50 alunos, tendo como principal objetivo oportunizar a prática esportiva no município.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.