Geral

Campeonato de Capoeira será realizado na Satc

O evento será no próximo sábado (8) e promete muitas surpresas

Divulgação/Satc

Os jovens atletas de capoeira do mestre Jackson Tomelin terão um sábado diferente. No próximo dia 8, a partir das 9h30 a Satc irá receber o 1º Campeonato Satc de Capoeira com alunos que participam das atividades na instituição.

Segundo o mestre, neste dia os pequenos capoeiristas estarão sendo avaliados e muitas surpresas deverão ocorrer. Aproximadamente 60 crianças participam da competição, entre elas algumas convidadas de outras escolas. “As crianças vão ser separadas por categorias. A competição basicamente acontece entre eles mesmo, encaixando as outras que serão convidadas. A equipe vai estar avaliando o desenvolvimento de cada um para ver o que aprenderam do jogo de capoeira”, explica.

A capoeira está na Satc desde 2018, atendendo crianças e adolescentes dos ensinos infantil e fundamental, a partir dos três anos de idade. As aulas são abertas ao público. Mais informações de valores e horários podem ser obtidas (48) 3431-7509, junto à Escola de Talentos Satc.

Evento de graduação

Os capoeiristas participam ainda de outra atividade. A ação, marcada para 6 de julho é um evento importante na vida das crianças e jovens. A graduação dos atletas será às 9h30 na Satc. A cerimônia é realizada somente duas vezes por ano e envolve os familiares que participam de atividades voltadas ao dia, inclusive neste ano o diferencial é a realização de um piquenique.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz