Geral

Cancelada a venda de combustíveis em Criciúma e região

Acordo entre Comitê de Crise e lideranças dos caminhoneiros, anunciado na noite de ontem, foi desfeito

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (29), o Comitê de Gerenciamento de Crise da Regional de Criciúma, composto pela Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, Epagri, Cidasc, DEAP e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), reuniu-se com lideranças do movimento dos caminhoneiros para negociações.

O acordo foi anunciado ainda ontem e previa a liberação de caminhões para o abastecimento de postos de combustíveis da região. As informações são do Portal 4Oito.

Pela manhã desta quarta (30), entretanto, nenhum posto recebeu combustíveis. “Saímos ontem com um acerto com os grupos que estão fazendo esse movimento, as lideranças que vieram para a discussão. Mas infelizmente, como em Araranguá, houve um retrocesso. Em Araranguá eles abortaram. Aqui uma ou duas horas após (a reunião) houve um retrocesso no acordo firmado. Infelizmente não há líder forte no movimento. Em Joinville e Jaraguá do Sul não sabemos. Havia uma acordo, mas infelizmente essas lideranças que fizeram esse acordo não conseguiram acertar com os que estão paralisados”, contou Cosme Manique Barreto, comandante da 6ª Região da Policia Militar em Criciúma.

Manique Barreto explicou que hoje pela manhã uma nova reunião buscando acordo com os representantes dos caminhoneiros está marcada.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.