Geral

Candidatas à Rainha da VIII Cocalfest se reúnem em primeiro encontro

As meninas se reuniram no sábado (19) em um café com os jurados para se conhecerem e conhecerem como irá funcionar a edição deste ano

Divulgação

As dez candidatas à rainha e princesas da VIII Cocalfest se reuniram nesse sábado (19) em um café com os jurados e equipe da comissão organizadora. O encontro foi realizado na Sede da Associação da Coopercocal e teve como objetivo esclarecer dúvidas, fazer apresentações e iniciar os trabalhos de preparação com as garotas para a escolha oficial da realeza, marcada para o dia 7 de julho.

No ano passado, em virtude da pandemia, não houve a tradicional festa em alusão ao aniversário de emancipação político-administrativa do município. Este ano, Cocal do Sul celebrará 30 anos de emancipação no dia 26 de setembro. Ainda não há confirmação sobre de que forma irá funcionar o evento este ano, devido aos cuidados em relação ao enfrentamento do coronavírus.

“O encontro foi muito interessante, foi uma alegria imensa poder conhecer as dez candidatas que se colocaram à disposição para representar nossa cidade, que é tão rica em cultura e gastronomia, por isso é necessário manter acesa a chama dos nossos resgates culturais”, pontua o prefeito Fernando de Fáveri.

Durante o encontro, as meninas participaram de uma roda de conversa para se apresentarem e conhecerem os jurados. Além disso, também passaram por uma sessão de fotos que deverão ser divulgadas nas redes sociais da Prefeitura nesta semana, para que o público possa conhecer a cada uma delas.

“Todas as meninas são vencedoras só em aceitarem participar do concurso, vimos o brilho no olhar de cada uma delas e estamos muito empolgados com a edição deste ano, seguindo, claro, todos os cuidados em relação à pandemia”, afirma o responsável pela pasta da Cultura do município, Evandro Lins.

Notícias Relacionadas

Delegado de Orleans Fernando Henrique Guzzi esclarece sobre caça ilegal e furto de gado na Câmara de Vereadores

A convite da vereadora Mirele Debiasi, o delegado esclareceu sobre estes crimes que têm sido registrados na zona rural da cidade.

Após recesso, vereadores retomam sessões na Câmara de Lauro Müller

Orleans Clube do Livro promoverá Feira Literária às cegas neste sábado

Mais de 100 títulos serão comercializados pelo valor de R$ 5, apresentando apenas um resumo, sem informações sobre o título, capa ou autor (a).

Içara vacina pessoas a partir de 32 anos nesta quarta e quinta-feira

A imunização contra a covid-19 acontece por ordem de chegada, enquanto houver doses disponíveis.