Geral

Candidatos do Enem poderão se inscrever para quase 350 vagas da Udesc no Sisu

Somente poderá concorrer quem fez todas as provas do Enem em 2017, conseguiu nota acima de zero na redação e tem certificado de conclusão do ensino médio.

Curso de Ciências Biológicas tem cinco vagas para opção Biologia Marinha em Laguna – Foto: Jonas Pôrto

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado poderão se inscrever gratuitamente para a segunda edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) entre 12 e 15 de junho, no site do Ministério da Educação (MEC).

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece 344 vagas em 35 graduações para o segundo semestre deste ano, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Confira o edital.

Das vagas de cada curso da Udesc, 20% delas estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% são oferecidas para candidatos negros.

Cada participante do Sisu terá duas opções de curso para escolher, conforme as notas de corte. Somente poderá concorrer quem fez todas as provas do Enem em 2017, conseguiu nota acima de zero na redação e tem certificado de conclusão do ensino médio.

Nota de corte, resultado e lista de espera

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC. O resultado da primeira chamada será publicado no próximo dia 18, enquanto a matrícula poderá ocorrer entre 22 e 28 de junho.

De 22 a 27 de junho, ficará aberto o prazo para participar da lista de espera dos cursos. A convocação para as vagas que não forem preenchidas na primeira chamada está prevista para começar em 3 de julho.

Colaboração: Assessoria de Comunicação

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PP estuda possíveis coligações para lançar candidatos ao Executivo de Orleans

O presidente do partido, Silvério Baggio, conversou com a Redação do Sul In Foco e destacou uma possível parceria com o PSD

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Eleições 2020: PP define Dr. Renato e Silvério Baggio como candidatos ao Executivo de Orleans

A convenção ocorreu nesta quarta-feira (9) e definiu a chapa pura

Últimos dias para garantir vagas para aulões gratuitos de preparação para o Enem

As aulas são focadas na revisão geral dos conteúdos do Enem e acontecerão no período noturno, das 18h50 às 22h, no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel.