Geral

Cantora de Tubarão cruzará litoral do país de bike

Foto: Guilherme Simon / DS

Foto: Guilherme Simon / DS

A cantora e compositora Prika Lourenço, de Tubarão, está prestes a iniciar uma aventura e tanto. Munida de bicicleta e violão, ela pretende cruzar o litoral brasileiro, do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul, passando por 12 Estados, numa viagem para conhecer novas paisagens, culturas e músicas.

“A ideia do projeto Música, Pedal e Histórias é pesquisar o desenvolvimento do cicloturismo no Brasil, os ritmos brasileiros do litoral e divulgar o meu CD”, explica a cantora, que lançou em outubro do ano passado o álbum “Longe”, com canções próprias.

Prika conta que pretende começar a aventura na primeira semana de fevereiro, mas ainda está correndo atrás de alguns patrocinadores para garantir que a viagem seja feita com segurança. A ideia é que o percurso, de aproximadamente 5 mil quilômetros, seja feito em no máximo cinco meses.

“Estou finalizando o roteiro com todas as cidades onde pretendo parar, associações de cicloturismo estão me ajudando a encontrar os melhores trajetos. Também estou entrando em contato com músicos dessas regiões. Em cada lugar, pretendo fazer shows com esses artistas”, conta a tubaronense.

No ano passado, Prika já teve uma prévia da experiência de cair na estrada. A viagem de bicicleta durou um mês, incluindo o litoral catarinense, o Vale do Itajaí e o Planalto do Estado. “Foi uma experiência incrível, que me deu uma boa bagagem para essa aventura maior”, observa.

A cantora lembra que a relação dela com o ciclismo foi intensa até os 27 anos de idade. Depois de um período de sedentarismo que durou quase uma década, ela resolveu voltar a pedalar. “Estava lançando o meu CD e tive a ideia de unir essas duas coisas que gosto tanto, que são o ciclismo e a música”, resume.

Site e guia de cicloturismo

A aventura pelo litoral brasileiro será documentada. Uma série de vídeos será postada no site da artista (www.prika.com.br), além de um guia de viagem, dicas de turismo e vídeos de divulgação do trabalho dos músicos que ela pretende encontrar Brasil afora.

Ao fim da viagem, Prika pretende lançar um guia de cicloturismo da região Sul. “Vou usar a experiência adquirida nos outros lugares para montar o guia da nossa região”, destaca.

A cantora e compositora destaca o apoio dos patrocinadores oficiais, Giba Cicle, Risco Zero e Core Sports, além do vereador Alexandre Moraes, e diz que está pronta para começar a aventura. “Preparada e extremamente ansiosa pra começar logo!”, diz.

Com informações do Jornal Diário do Sul