Geral

Cão acorrentado e abandonado em área isolada é resgatado pelos Bombeiros de Jaguaruna

Segundo relatos, o animal estava há quase quatro dias preso às correntes em seu pescoço sem água e alimento

Divulgação

Um animal vítima de abandono e maus-tratos foi resgatado pelos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna nesta terça-feira, 22. Funcionários de uma serralheira na localidade da estrada geral de Olho D’Água acionaram os bombeiros, pois há alguns dias ouviam constantes latidos de um cachorro vindo de uma área alagada naquela região.

Um trabalhador conseguiu atravessar a área alagada e avistou no outro lado do rio um cão preso em uma cerca de arame e não sabia ao certo no que estaria preso, foi cogitado a possibilidade de o animal ter fugido com a corrente e teria engalhado na cerca.

Com auxílio de um bote, a guarnição fez a travessia do rio e ao chegar no local constatou que o animal estava amarrado em um cabo de aço, feito uma laçada tipo forca no pescoço. “Nitidamente teria sido deixado para morrer. As condições a qual foi abandonado não deixava com que o cachorro deitasse, pois a laçada o enforcaria e não teria como alcançar a água nas margens do rio”, relatam os bombeiros.

Moradores afirmaram que há quase quatro dias o cão estava no local sem água e sem comida debaixo do sol, pois não havia sombra próximo a ele. Os bombeiros improvisaram um recipiente para dar água ao animal.

O cão foi solto das correntes e transportado até a serralheria onde foi alimentado e adotado pelos funcionários. “O local onde o animal foi resgatado era isolado, portanto, o mesmo foi abandonado para que viesse a definhar e morrer. É difícil acreditar em tamanha crueldade, porém, desta vez conseguimos salvar o animal e deixá-lo em segurança”, comentam os bombeiros.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Motociclista embriagado atinge ciclista na SC-370, em Gravatal

Condutor da moto também não era habilitado. Vítimas foram conduzidas para hospitais da região. Acidente aconteceu no fim de tarde desta quinta (12).