Segurança

Cão morre arrastado por quilômetros em SC e caso de crueldade acaba em prisão

O dono do cão foi preso em flagrante por maus-tratos

Divulgação

Um cachorro morreu ao ser arrastado por quilômetros pelas ruas de Indaial, no Médio Vale do Itajaí. O animal estava preso ao engate do reboque de um carro, como mostram imagens que repercutiram nas redes sociais.

Na gravação o veículo aparece, inclusive, circulando em alta velocidade e fazendo ultrapassagem em local proibido. O motorista foi localizado e preso.

O episódio bárbaro de crueldade ocorreu na noite desta terça-feira (1º). A Polícia Militar contou que recebeu mais de 30 denúncias de pessoas que viram o animal sendo arrastado, alguns até tentaram parar o veículo, mas o motorista teria ignorado os alertas.

Com o apoio da comunidade, a PM conseguiu chegar até a casa do homem que dirigia um Santana. No local, encontrou o animal morto debaixo do carro amarrado por uma corda.

O homem teria reagido à abordagem e a polícia informou que precisou usar spray de pimenta para contê-lo. Ele foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos.

Na delegacia teria confirmado ser o dono do cão, mas disse que não foi ele quem amarrou o animal ao engate do veículo.

Uma audiência de custódia será feita na tarde desta quarta-feira (2), quando o juiz vai decidir se o homem permanece preso.

Dentro do carro a polícia encontrou ainda dois passarinhos em uma gaiola. Seriam aves das espécies chupim e galo-de-campina, ambos pássaros nativos brasileiros. Por isso o homem deve responder também por crime ambiental, conforme Lei 9.605/98.

A polícia disse que na manhã de terça já havia sido mobilizada para uma ocorrência envolvendo o homem, que estaria ameaçando o vizinho com uma faca. Na oportunidade ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.