Geral

Cão resgatado de ferragens ganha nome e novo lar em Orleans

Um ambiente cercado e com uma casinha foi organizado junto ao depósito de materiais da construtora. A partir de agora, Ferrão terá uma vida mais tranquila, com água, ração e muito carinho

Divulgação

Nessa terça-feira (20), o cãozinho resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que ficou preso aos ferros em uma construção no Centro da cidade de Orleans, ganhou um nome e novo lar. Ferrão está recuperado e de casa nova, agora é membro da Attuale, construtora responsável pela obra onde foi encontrado.

O acidente aconteceu no último dia 3 e comoveu todos os colaboradores da empresa, que tiveram a ideia de adotar o animal. “A notícia nos surpreendeu, pois tomamos todos os cuidados de segurança nos ambientes onde a construtora realiza suas atividades. Foi uma situação eventual, que nos deixou tristes, já que gostamos muito de animais”, lamentou um dos proprietários.

O cãozinho foi atendido pela médica veterinária Érica Della Giustina, da clínica Della Vet, que lembrou do momento em que o viu preso às ferragens, “os bombeiros já haviam retirado ele do local, mas foi preciso sedá-lo, pois os ferros permaneciam presos no corpo, felizmente não atingiu nenhuma artéria. A evolução dele foi muito boa, no entanto o organismo ainda está se recuperando. Ele ficará bem”, avalia.

Um ambiente cercado e com uma casinha foi organizado junto ao depósito de materiais da construtora. A partir de agora, Ferrão terá uma vida mais tranquila, com água, ração e muito carinho. A ação contou com a cooperação de funcionários e parceiros da empresa.

Notícias Relacionadas

Defesa Civil de Criciúma emite orientações diante da previsão de chuva intensa e ventos fortes no fim de semana

Prefeitura orienta população a adotarem medidas de prevenção e reforçar segurança após alerta de Ciclone Extratropical.

Homem é preso por caça ilegal em área de cânion reconhecido internacionalmente em Jacinto Machado

Denúncias recorrentes de abate de animais silvestres estão sendo registradas na região.

Mulher ameaça companheiro com espingarda após ser agredida em Braço do Norte

Após ser agredida e ameaçada, mulher busca refúgio e reage em meio a noite de tensão no bairro Uruguaia.

Fogo destrói galpão em Forquilhinha

Bombeiros utilizaram cerca de 8 mil litros de água para controlar as chamas; ninguém ficou ferido.