Geral

Cão resgatado no réveillon de SC ganha nome e casal fala em “missão divina”

Apelidado de Caramelo, o cachorro foi encontrado em uma rua movimentada da cidade tremendo por conta dos fogos de artifício

Divulgação

Ana Beatriz Aquino, 24 anos, e o noivo dela, Renan Costa, 31, trocaram a badalada festa de réveillon em Balneário Camboriú para cuidar de um cachorro que se assustou com os fogos de artíficio. O casal do Paraná relata que passou seis horas ao lado do cãozinho, apelidado de Caramelo. Para eles, 2022 começou com “uma missão divina”.

— Ele tremia muito e chorava, visivelmente com medo — conta a zootecnista Ana Beatriz.

Durante os fogos, o animal ficou enrolado em uma toalha e recebeu amparo da turista no banheiro do hotel onde o casal estava hospedado.

— Foi um misto de sensações, ficamos desesperados, felizes por poder amenizar a situação, gratos e, por fim, aliviados. Fomos para o hotel com a sensação de dever cumprido com o Caramelo. Ganhamos a melhor virada de ano, graças a ele. Acredito que nosso 2022 começou com uma missão divina — relatou Ana Beatriz.

Eles ficaram das 23h30 de sexta (31) até por volta das 5h45 de sábado (1º) acalmando o cachorro.

Após acalmar o animal, o casal tentou localizar o tutor com o auxílio da Polícia Militar. Enquanto aguardavam, a zootecnista disse que procurou organizações não governamentais que tratam sobre animais para localizar os possíveis tutores do cão, mas não conseguiu contato.

O casal voltou para a frente do hotel ao amanhecer. Foi quando uma funcionária do estabelecimento indicou que Ana fosse conversar com algumas pessoas em uma rua próxima. Ao contar a história, um homem identificado por ela como Douglas, disse que ficaria com o animal temporariamente.

— Ele [o homem que ajudou o casal] foi um anjo. Tudo que sei é que a mulher dele trabalha num petshop e que ele nos prometeu cuidar do cãozinho. Isso nos confortou, pois tivemos a certeza de que Caramelo reencontraria a família ou ganharia uma nova, longe dos perigos das ruas, dos carros e motos em alta velocidade — disse a zootecnista Ana Beatriz.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão