Segurança

Cão vítima de maus-tratos se desespera até com policiais que foram socorrê-lo em SC

Pastor alemão e filhote foram resgatados de casa de Brusque, no Vale do Itajaí

Divulgação

Um morador de Brusque de 35 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (3) por manter os dois cachorros acorrentados, sem comida e água. Segundo os denunciantes, um dos cães era constantemente agredido. Ele chegou a urinar de medo quando os policiais se aproximaram para o resgate.

Conforme o delegado Egídio Ferrari, denúncias foram feitas e a Polícia Militar foi até a casa, no bairro Limoeiro, e constatou os maus-tratos. O homem foi levado à delegacia e Ferrari encaminhou o flagrante à Justiça. Como o pastor alemão e uma cadela filhote sem raça definida ficaram no imóvel, a equipe da Polícia Civil decidiu resgatá-los.

Muito assustado, o pastor alemão chegou a urinar quando os agentes se aproximaram. Ele era agredido com frequência e estava abaixo do peso, assim como o outro animal, constatou o veterinário. Ambos foram levados a uma clínica com o apoio de protetores voluntários.

Assim que forem liberados, os dois irão para um lar temporário para então serem adotados. O agora antigo tutor deve responder por maus-tratos a animais. Ele ficou na UPA de Brusque aguardando a decisão judicial se vai permanecer ou não detido.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Portaria traz maior agilidade a processos de outorga de água ligados a licenças ambientais

As medidas são válidas pelos próximos dois anos

Programa da Santur e Fapesc investe em geração de dados no setor de turismo

O Programa [email protected] faz parte do Programa #[email protected]+Pesquisa&Inovação, que tem como objetivo levar a ciência e inovação para os órgãos públicos do Estado

SC inicia aplicação da 3ª dose de vacina contra Covid-19 em novo grupo

Governo do Estado distribui 33.714 doses da Pfizer aos municípios nesta segunda-feira (20); reforço em idosos e vacinação de adolescentes seguem em SC

Morte de bebê de 3 meses é investigada pela polícia em SC

Criança chegou ao Pronto Atendimento de Garuva já sem vida, diz polícia