Segurança

Cão vítima de maus-tratos se desespera até com policiais que foram socorrê-lo em SC

Pastor alemão e filhote foram resgatados de casa de Brusque, no Vale do Itajaí

Divulgação

Um morador de Brusque de 35 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (3) por manter os dois cachorros acorrentados, sem comida e água. Segundo os denunciantes, um dos cães era constantemente agredido. Ele chegou a urinar de medo quando os policiais se aproximaram para o resgate.

Conforme o delegado Egídio Ferrari, denúncias foram feitas e a Polícia Militar foi até a casa, no bairro Limoeiro, e constatou os maus-tratos. O homem foi levado à delegacia e Ferrari encaminhou o flagrante à Justiça. Como o pastor alemão e uma cadela filhote sem raça definida ficaram no imóvel, a equipe da Polícia Civil decidiu resgatá-los.

Muito assustado, o pastor alemão chegou a urinar quando os agentes se aproximaram. Ele era agredido com frequência e estava abaixo do peso, assim como o outro animal, constatou o veterinário. Ambos foram levados a uma clínica com o apoio de protetores voluntários.

Assim que forem liberados, os dois irão para um lar temporário para então serem adotados. O agora antigo tutor deve responder por maus-tratos a animais. Ele ficou na UPA de Brusque aguardando a decisão judicial se vai permanecer ou não detido.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem cai com carro em rio e fica em árvore à espera de resgate

Ele teria caído com o carro no Rio Capivari, conseguido sair do veículo, mas a altura da água impediu que chegasse à margem

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta-feira

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento

Homem morre ao cair com carro em rio de Gravatal

Acidente foi registrado no final da manhã deste sábado (13)

Caravaggio perde e fica sem o acesso para a elite do Catarinense

Azulão da Montanha foi derrotado pelo Nação na tarde deste sábado (13), em Joinville