Geral

Capacidade da ETA de São Ludgero passará de 35 para 55 litros por segundo

O maior investimento do Samae de São Ludgero em 2015 é de R$ 1,1 milhão e está sendo utilizado na ampliação da capacidade de tratamento de água. A Autarquia Municipal aumentará a capacidade da Estação de Tratamento de Água – ETA de 35 para 55 litros por segundo.

As melhorias na ETA tem previsão de término para o mês de junho. No mesmo investimento, está incluso a implantação de um sistema de tratamento do iodo produzido na estação, que realizará o reaproveitamento da água utilizada para limpeza de filtros e decantadores.

“É uma quantidade de água que não estava sendo aproveitada”, informa o diretor Jackson Bus. Ele lembra que o investimento segue as metas estabelecidas no Plano Municipal de Saneamento. “Com este investimento vamos garantir o desenvolvimento da cidade em relação ao abastecimento de água e o aumento da demanda”, observa.

O prefeito Volnei Weber e o vice-prefeito Ibaneis Lembeck visitaram as obras que estão sendo realizadas na Estação de Tratamento de Água – ETA. Na ocasião, o diretor explicou sobre as melhorias.

“Foi importante a visita de Volnei e Iba para conhecerem quais serão os resultados na prática do investimento que estamos fazendo“, acrescenta. O prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe do Samae.

“Jackson e a equipe estão de parabéns pela seriedade com que conduzem os trabalhos e realizam os investimentos públicos”, declarou. Atualmente, o Samae possui 3.070 ligações de água, com consumo médio por mês de 70 milhões de litros, mais de 22 mil litros de água por ligação durante o mês.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

[soliloquy id=”122130″]