Geral

Capacitação na Acic utiliza metodologia LEGO Serious Play

Hands on sobre planejamento estratégico será promovido na próxima quinta-feira, 18

Divulgação

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) promove no próximo dia 18 de novembro o “Hands on – Planejamento Estratégico com LEGO Serious Play”, uma das mais inovadoras e eficientes metodologias quando se trata de planejamento estratégico.

A metodologia permite uma interação completamente diferente do usual, que estimula a escuta ativa, o alinhamento de visões, feedbacks e o compartilhamento de insights entre as equipes, além da definição de papéis corporativos e estratégias complexas, servindo como método complementar à inovação.

“O método LEGO Serious Play é uma metodologia learn by doing, ou seja, de aprender fazendo. Por meio de blocos de LEGO, conseguimos acessar o nosso mais alto grau da criatividade, até por conta de 80% das nossas células cerebrais estarem conectadas com a palma da mão. Quando realizamos algo com as palmas das mãos, como mexer nos blocos de LEGO, estimulamos a criatividade a ponto de pensarmos em soluções criativas e até mesmo desenvolver novos produtos e novos serviços, junto ao plano estratégico das nossas organizações”, explica o facilitador Rodrigo Peter Schilling, especialista em criatividade, inovação e estratégia.

“Usando os blocos de LEGO, vamos traçar a estratégia da empresa dos participantes. A ideia é fazer com que os participantes saiam do treinamento capacitados a implementar um planejamento dentro de suas empresas. A grande chave do hands on é que as pessoas consigam aprender a implementar as ferramentas, para que assim transbordem o conhecimento a suas empresas e construam suas estratégias para os próximos dois anos”, detalha

Dinâmica da capacitação

O workshop, que ocorrerá das 8h30min às 17h30min, contemplará a parte conceitual e prática. “Na parte conceitual, vamos trazer os conceitos das grandes mudanças nos negócios e no perfil do consumidor, como o mercado mudou e como vai reagir nesse cenário pós-pandemia. Posteriormente, vamos aplicar o que é o Mapa de Empatia, para que possamos estar ao lado dos nossos clientes, sentindo suas necessidades e dores, a fim de enxergar oportunidades”, detalha Schilling.

A capacitação está disponível para associados e não associados com pacote de três integrantes por empresa. Inscrições em acicri.com.br/cursos.

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações