Geral

Capivari de Baixo: Brasilino Brunel Alves morre vítima da Covid-19

Ele estava internado há 20 dias na UTI do Hospital Socimed. Brasilino era irmão do ex-prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Caros Brunel Alves.

Divulgação

O engenheiro mecânico aposentado, Brasilino Brunel Alves, é a 4ª vítima a morrer de covid-19, em Capivari de Baixo. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Socimed, em Tubarão, há mais de 20 dias.

Brasilino é irmão do ex-prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (MDB), do ex-secretário de Obras e Planejamento, Atamir Brunel Alves, e esposo da empresária Albertina Brunel Alves. Ele deixa esposa, filhos e netos.

Nas redes sociais Atamir se despediu do irmão. “Viver é sofrer perdas. É com profundo pesar que comunico o falecimento de meu amado irmão, Brasilino Brunel Alves, tio, pai e avô. Nos deixa o legado de bondade, alegria de viver e uma família maravilhosa que construiu junto com Tina. Teve um bom combate, mas não conseguiu vencer a covid-19”, lamentou.

A sobrinha Anita Brunel Alves também se despediu do tio nas redes. “Sabe, lá em março quando a pandemia tomou uma dimensão maior aqui no Brasil, fiquei muito ansiosa de como seria quando meus familiares pegassem. Além disso, tinha receio de como seria o meu trabalho e do caos que eu iria enfrentar. Agora, a pandemia realmente chegou. E chegou na minha família também e todo meu medo está se concretizando. A impotência de você não poder abraçar, de estar perto… faz nos sentirmos impotentes e frágeis. Hoje perco meu tio querido, Brasilino, que está agorinha perto da vó Nita, do Rafa e do tio Curió. Tenho certeza que estará lá de cima nos cuidando. Vá em paz, tio”, pontuou.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.