Poder Legislativo

CAPS de Orleans: Grupo “Música, Alegria e Terapia” se apresenta na Câmara de Vereadores

CAPS de Orleans: Grupo “Música, Alegria e Terapia” se apresenta na Câmara de Vereadores

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O Grupo Música, Alegria e Terapia, composto pelos alunos do Centro de Atenção Psicossocial – Caps e a professora Nilce Bertoncini, se apresentou na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, na noite desta segunda-feira (11).

Ao total, o coral conta com 12 inscritos e cinco deles compareceram à Casa Legislativa. O vice-prefeito, Mário Coan, a secretária de Saúde de Orleans, Luana Debiasi, o secretário Infraestrutura, Euclides Pilon, e profissionais do CAPS também se fizeram presentes na oportunidade.

“Quem não conhece o CAPS, não sabe da importância que tem e dos benefícios que proporciona. Os moradores de Orleans, inclusive os vereadores, deveriam passar um dia lá para ver o trabalho maravilho desenvolvido. Se mais pessoas frequentassem, nós não teríamos tantos suicídios, roubos e desavenças, pois tudo isso vem das doenças. O CAPS oferece ajuda profissional aos que não podem resolver seus problemas sozinhos. Lá, ninguém faz nada obrigado. Eu sou voluntária e eles cantam por prazer. Nosso coral não é técnico. O nosso objetivo é alegria e terapia”, afirmou a professora Nilce Bertoncini.

[soliloquy id=”253172″]

Após as apresentações musicais, os vereadores fizeram uso da tribuna. Entre eles, Paulo Canever (PSD); Pedro João Orben (PMDB); Mirele Debiasi (PSDB); Udir Luiz Pavei (PSD), o Dija; Osvaldo Cruzetta (PP), o Vá; Antonio Dias André (PMDB), o Geada; Hildegart Thessmann Durigon (PSDB); Valentim Bardini Sobrinho (PMDB), o Tim Baleiro; e o presidente do Poder Executivo de Orleans, Lucas Canever Librelato (PSDB).

Acompanhe os pronunciamentos na íntegra através do vídeo abaixo:

Na Ordem do Dia, foram aprovados:

Projeto de Lei nº 76, de 4 de dezembro de 2017, que altera a institui no Município de Orleans a Contribuição para Custeio de Iluminação Pública – Cosip e revoga as Leis nº 1.739/2002 e nº 2.233/2008 e o Decreto nº 33.879/2015 e dá outras providências.

Justificativa: “O Poder Executivo do Município objetiva alterar e instituir a Cosip em propriedades ainda não contributivas, ajustando os valores e faixas de consumo menores e, via de consequência, acrescenta faixas diferenciadas aos maiores consumidores”.

Aprovado por seis votos a três.

Projeto de Lei nº 77, de 4 de novembro de 2017, que reconhece despesas de exercícios anteriores e autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a empenhar/liquidar/pagar e dá outras providências. O valor é de R$ 1.705, referente a despesas de contratação de serviços e atendimentos psicopedagógicos, exercício de 2016, contratado junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da região da Amrec – Cisamrec.

Aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara