Esporte

Caravaggio vence a Juventus e alcança o acesso à elite de SC

Em 2025, o Caravaggio também tem vaga garantida na Copa Santa Catarina

Foto: Fabrício Júnior

Com contornos de emoção, o Caravaggio alcançou o inédito acesso à elite do futebol de Santa Catarina. Neste domingo, dia 11, no estádio da Montanha, em Nova Veneza, no Distrito do Caravaggio, o Azulão da Montanha superou o Juventus de Jaraguá do Sul por 3 a 1, com gol de Vinícius Barcellos e Gênesis.

Na primeira etapa, empurrado por mais de mil pessoas, o Caravaggio, treinado por Luís Carlos Cruz, anotou o gol em jogada de escanteio, em bela cabeçada de Vinícius Barcellos.

Já no segundo tempo, logo aos três minutos, Gênesis fez de fora da área em cobrança ensaiada de falta. Aos 30 minutos, o Juventus teve o goleiro Lúcio expulso, exigindo que o Moleque Travesso terminasse a partida com um jogador de linha no gol.

Mesmo com toda essa dificuldade, o Juventus achou um gol de pênalti, em cobrança de Hélio Paraíba. Quando todos imaginam uma disputa por pênaltis, o Azulão da Montanha conseguiu o terceiro gol. O atacante Elyson, aos 45 minutos, fez o gol do acesso.

Além do Caravaggio, o Santa Catarina de Rio do Sul também está garantido na elite do futebol catarinense. Os dois times que subiram agora fazem a final da Série B, com o jogo de volta acontecendo em Rio do Sul.

O público total no estádio foi de 1.083 torcedores, para uma renda bruta de R$ 28.605,00.

O Azulão está agora na elite de Santa Catarina e vai jogar no ano que vem contra os grandes clubes como Criciúma, Avaí, Figueirense, Chapecoense, Joinville, Brusque, entre outros. Em 2025, o Caravaggio também tem vaga garantida na Copa Santa Catarina, a partir de setembro.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam cinco Projetos de Lei e uma Moção de Pesar

Na ocasião, foi aprovada a Moção de Pesar pelo falecimento do servidor público Júlio César Cardoso, ocorrido no dia 3 de julho.

Estudando Plutão: a sonda New Horizons

Conheça abaixo a New Horizons, pioneira na exploração de Plutão.

Atentado no 14 de julho: O atropelamento no Dia da Bastilha

Um caminhão foi lançado contra um grupo de pessoas, atropelando uma multidão que acompanhava o evento, tirando a vida de 86 pessoas e ferindo outras 458.

Ulisses contesta, mas TCE sustenta irregularidades no Universidade Gratuita

TCE reafirma suspeitas sobre 18 mil bolsas; Polícia Civil do Estado contesta números e vê apenas 300 fraudes