Geral

Carbonífera Catarinense comemora 20 anos de atuação em Lauro Müller com missa no Guatá

Com a presença de diretores, colaboradores e comunidade, o Padre Antônio Vander proferiu uma missa de agradecimento na Capela Nosso Senhor do Bom Fim.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Completando 20 anos de atuação em Lauro Müller, a Carbonífera Catarinense iniciou as comemorações com uma missa festiva na Comunidade do Guatá. A Capela Nosso Senhor do Bom Fim recebeu os diretores, colaboradores e comunidade para ouvir a missa proferida pelo Padre Antônio Vander. O evento ocorreu durante a noite desta segunda-feira (5).

Para iniciar a noite festiva, o Coral Anjos Mineiros apresentou canções e louvores aos presentes. O Padre Antônio Vander começou a missa com orações e agradecimentos à Deus pela atuação da Carbonífera Catarinense no município de Lauro Müller. Com a missa intitulada “Não desistir, nunca”, o Padre Antônio destacou a força da Carbonífera nos seus 20 anos de atuação. Também falou sobre a importância do trabalho e união dos colaboradores para o sucesso da empresa.

Ao final, o Padre destacou os benefícios que a Carbonífera Catarinense trouxo para Lauro Müller. “Temos que louvar a Deus pelo bem que a empresa faz para o município. Temos aqui o coral de crianças. Quanto mais crianças temos nos corais, trabalhando e fazendo sua parte, menos jovens drogados teremos amanhã na rua. Quanto mais investimos na cultura de uma cidade, mais teremos jovens sadios amanhã, menos pessoas ruas pedindo, menos pessoas nas ruas drogadas. Vamos precisar investir menos em casa de recuperação de drogados, porque teremos pessoas sadias. Incentivem as crianças a fazer parte do coral. Vamos plantar boas sementes na alma dessas crianças. Louvemos e agradecemos a Deus pela casa que faz os enxovais de crianças. Que bom que tem pessoas que, com suas mãos, podem fazer o bem. Quantos enxovais matou o frio de crianças recém-nascidas. É um bem para a sociedade. Louvemos a Deus pelos trabalhadores e pelo esforço de cada um, e também pela dedicação da direção”, finalizou o Padre.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

A administradora da Carbonífera Catarinense, Astrid Barato, contou um pouco da atuação da empresa. “Falar de 20 anos é falar de uma história de vida e de uma empresa. A Carbonífera Catarinense começou com 52 funcionários em 1999 e nós propusemos fazer um ano de pequenas ações comemorativas, porque a Mina Nova Horizonte abriu somente em 2000. Hoje nós temos 700 funcionários diretos, 180 terceiros e mais ou menos 5 mil pessoas trabalhando indiretamente, que acaba abrangendo a amplitude da empresa”, lembra.

Astrid também agradeceu o apoio da comunidade. “Nesse momento, queremos agradecer a toda a cidade de Lauro Müller e a comunidade do Guatá. Viemos fazer a abertura dos nossos 20 anos nesse local por gratidão, respeito e também, porque a maioria dos nossos funcionários reside aqui na comunidade”, agradece.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Durante os 20 anos de atuação, a Carbonífera sempre se preocupou com o desenvolvimento da região. “Temos um trabalho construído com muito respeito, voltado para o crescimento e segurança da empresa. No âmbito social, a empresa também é muito preocupada. Um dos nossos maiores valores é a família. Somos uma empresa que passa de pai para filhos e para netos. Valorizamos muito isso. Gostaria muito que continuássemos sempre com essa possibilidade de estar perpetuando. Começamos a desenvolver projetos nas escolas, principalmente aqui no Guatá, porque são os nossos futuros funcionários, que precisam de cultura e conhecimento. Assim a empresa também pode oportunizar o crescimento dos profissionais. A empresa absorve muitas funções, então quanto mais preparadas todos estiverem é melhor para o mercado de trabalho”, ressalta Astrid.

O prefeito Valdir Fontanella esteve presente na missa e também destacou a importância da empresa para a economia de Lauro Müller. “A Carbonífera Catarinense, há 20 anos, vinha se instalando em nosso município. A cidade tinha uma dificuldade muito forte de emprego e a carbonífera trouxe uma esperança para o lauromullense. Graças a Deus vive até hoje um momento muito importante para nós. A maior geradora de emprego é a Carbonífera Catarinense. Ela traz renda para o nosso município. O social também é muito forte, fazendo muitas ações sociais durante todo o ano. Isso nos dá força de vontade para que possamos ser maiores, porque traz ao município renda e emprego para o nosso povo, que tanto precisa”, comenta o prefeito.

A noite festiva foi finalizada com a oferta de pão, vinho, enxoval e carvão à Deus. Logo após o Grupo Crescendo com Jesus fez uma apresentação teatral que emocionou a todos os presentes.

Confira fotos da Missa Festiva:

[soliloquy id=”332080″]

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).