Geral

Carbonífera Catarinense presta esclarecimento sobre barragens de mineração em Lauro Müller

Conforme a nota, ambas as barragens estão em fase de descomissionamento (desativação).

Foto: Divulgação

A Carbonífera Catarinense Ltda. emitiu, nesta segunda-feira (28), uma nota de esclarecimento a respeito das barragens de mineração da empresa em Lauro Müller.

Confira abaixo na íntegra:

A Carbonífera Catarinense Ltda. vem a público prestar esclarecimentos a respeito das barragens de mineração da empresa no município de Lauro Müller (SC). Ambas as barragens estão em fase de descomissionamento (desativação).

A barragem Novo Horizonte atualmente encontra-se com apenas 4,5% da área original em operação, em uma área de aproximadamente 100 m². Já a barragem Boa Vista não se encontra mais em operação e está totalmente aterrada. As estruturas foram vistoriadas em novembro de 2018 pelos órgãos competentes.

A companhia atende todos os requisitos legais estabelecidos na Portaria Nº 70.389/17 para barragens de mineração, bem como cumpre as exigências por parte do órgão fiscalizador, incluindo o protocolo do Plano de Atendimento de Emergências para Barragens de Mineração (PAEBM) nas Prefeituras Municipais e Defesa Civil dos municípios de Lauro Müller, Orleans, Pedras Grandes, Tubarão e Laguna para ambas as barragens, além do Comitê de Bacias do Rio Tubarão, Tubarão Saneamento, Agência Nacional de Mineração (ANM) e Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)”.

Notícias Relacionadas

Carbonífera Catarinense comemora 20 anos de atuação em Lauro Müller com missa no Guatá

Com a presença de diretores, colaboradores e comunidade, o Padre Antônio Vander proferiu uma missa de agradecimento na Capela Nosso Senhor do Bom Fim.

Acic faz apelo ao Estado para avanço na área tecnológica da região

Nova Agência Nacional de Mineração é apresentada a mineradores

Palestra com diretor geral da ANM explica as mudanças e as novas regras da agência.

Prefeitura de Lauro Müller emite nota oficial sobre servidora pública investigada

A prefeitura está colaborando com as informações e diz que repudia qualquer ato de corrupção