Saúde

Carbonífera Catarinense promove ação de prevenção ao câncer de próstata

Prevenção é foco principal da empresa, que pretende usar a informação como arma

Difundir informações para prevenir e acabar com o preconceito relacionado ao câncer de próstata. Esse é o objetivo de uma ação proposta pela Carbonífera Catarinense, que reuniu hoje todos os seus técnicos de segurança  para uma palestra  com o médico Herbert Hidalgo Ramirez, no centro de treinamentos, em Lauro Müller.

Na oportunidade o médico alertou sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata e repassou informações importantes sobre sintomas e prevenção. Com as informações recebidas do especialista todos os técnicos de segurança atuarão diariamente no “Minuto de Segurança”, tempo destino à divulgação de informações voltadas à saúde a cada troca de turno na empresa.

Conforme Ramirez, a prevenção é sempre a melhor escolha, sendo fundamental a iniciativa de falar sobre o assunto e acabar com os mitos que envolvem a doença. "É muito importante que sejam tomados todos os cuidados possíveis. Entre as principais orientações está a necessidade de detectar se já tiveram casos nas famílias para que os trabalhadores fiquem ainda mais atentos. O preconceito com esse assunto precisa acabar”, salientou. 

Com a atenção da empresa voltada aos assuntos da saúde, já foram diagnosticados dois casos de “neoplasia prostática”, sendo que ambos puderam ser detectados prematuramente por meio de relatos de sintomas e foram considerados benignos.

O câncer de próstata hoje é o sexto mais comum no mundo e o segundo colocado no Brasil.

Colaboração: Comunicação Carbonífera Catarinense

[soliloquy id=”156071″]