Geral

Carbonífera Catarinense promove missa e inaugura gruta em celebração ao 22º aniversário

A empresa iniciou as atividades em Lauro Müller em 1999, tornando-se a maior empregadora do município, com mais de 680 empregos gerados diretamente.

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Com foco na valorização dos colaboradores, a Carbonífera Catarinense comemorou os 22 anos de fundação da empresa. Nesta quarta-feira, dia 4, uma celebração foi feita na Mina G, às 23h e, nesta quinta-feira, às 16h, foi realizada uma missa seguida da inauguração da gruta na Mina Bonito. Ambas foram presididas pelo Padre Deonor Vieira do Nascimento. O artista Fernando Mendes e o Coral Anjos Mineiros abrilhantaram a celebração.

“Gostaria de agradecer a todos aqui presentes. Estes momentos foram pensados com o intuito de agradecer. Primeiramente, a Deus, pela nossa existência, pela nossa vida, pela nossa família, pelo nosso trabalho. Além disso, queremos reforçar o quanto cada um de vocês é importante para nós da Carbonífera Catarinense”, declarou a administradora da empresa, Astrid Barato.

Segundo ela, a ideia de inaugurar a gruta surgiu em um momento de oração. “Eu estava rezando na Santa Bárbara e olhei para o lado, enxergando a Nossa Senhora. Conversei com o padre Deonor, que disse que a mais indicada era Nossa Senhora de Lourdes, que era a nossa senhora da gruta. E hoje, então, realizamos a inauguração. A gente entende que é mais um reforço espiritual para a empresa e um local para que vocês também possam fazer suas orações”.

Durante as celebrações, a equipe agradeceu e pediu as bênçãos e proteção de Santa Bárbara, padroeira dos mineiros. A Carbonífera Catarinense iniciou as atividades em Lauro Müller em 1999, sendo, atualmente, a maior empregadora do município, gerando mais de 680 empregos diretos e 5 mil indiretos. “Há 22 anos, seguimos o propósito de gerar energia e vocês fazem parte desta nossa história. Que essas velas que entregamos a vocês simbolizem a luz em suas vidas. Esta lembrança está abençoada para que vocês levem para casa e compartilhem com a família. Que Deus conceda muita saúde e que vocês possam prosperar aqui dentro junto com a gente”, concluiu Astrid Barato.

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Empresa terá que pagar multa por corte indevido de energia elétrica em Criciúma

O caso foi julgado pelo Juizado Especial Cível da comarca de Criciúma em pouco mais de um mês do início da ação. A rapidez se deve ao uso do sistema e-proc.