Segurança

Carga de maconha avaliada em R$ 3,2 milhões é apreendida pela PRF em SC

Fardos da droga estavam escondidos no fundo falso de uma carreta. Ocorrência foi registrada em Ascurra.

Divulgação

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma carreta que transportava cerca de 1,5 toneladas de maconha em Ascurra, no Vale do Itajaí, na sexta-feira (19). A carga, estimada em R$ 3,2 milhões, estava escondida em um fundo falso do caminhão.

O motorista, de 44 anos, e a passageira, de 21 anos, foram presos e encaminhados para a delegacia de Indaial, mesma região. A dupla deve responder pelo crime de tráfico de drogas, informou a PRF.

Foi durante uma fiscalização por volta das 23h na BR-47 que os policiais realizaram a abordagem a um caminhão com placas de Blumenau, mesma região.

Segundo a PRF, os policiais desconfiaram dos motivos da viagem do motorista e fizeram uma vistoria no baú do reboque. Atrás de uma parede falsa, os agentes descobriram diversos fardos de maconha.

Bombeiros voluntários de Indaial, foram chamados para abrir o fundo falso. Os bombeiros tiveram que serrar uma placa de metal. No local foram localizados 139 fardos da droga.

O motorista informou aos policiais que receberia o pagamento para levar a carreta de Chapecó, no Oeste catarinense, até Blumenau.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado