Segurança

Carga de soja desviada da rota em SC é apreendida pela polícia por suspeita de furto

Veículo devia seguir a uma cidade portuária de SC, mas foi abordado na Serra, fora da rota

Divulgação

Uma carga soja desviada da rota que levaria ao seu destino, em Santa Catarina, foi apreendida na noite desta terça-feira (27) em Bom Jesus, na Serra catarinense. O veículo, que deveria ter seguido a uma cidade portuária do Litoral catarinense, tinha placas adulteradas e a suspeita é de que o carregamento foi furtado. A ação é das polícias Militar Rodoviária (PMRv) e Rodoviária Federal (PRF).

Segundo informações, a abordagem do motorista ocorreu na altura do KM 81 da SC-480, na Serra. Os policiais descobriram que veículo teve as placas trocadas após ser carregado com 28 toneladas dos grãos em uma empresa na cidade de Cordilheira Alta, no Oeste de SC. 

Ao realizar a checagem dos sinais identificadores do veículo, os policiais perceberam que o semirreboque apresentava a numeração original do chassi apagada e que outra numeração havia sido remarcada.

Consultado o nome do condutor, se descobriu que ele era reincidente em crime de adulteração de sinais identificadores de veículos, além de possuir outras passagens criminais, como furto de veículos, posse de drogas e receptação. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê. O caso será investigado.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Em 16 meses, Covid-19 mata mais em SC do que crimes violentos ao longo de 10 anos; veja

Desde o início da pandemia até este sábado (31), doença já causou quase 18 mil óbitos no Estado; veja números das mortes violentas categorizadas por tipos de crime.

Rebeca Andrade conquista ouro para o Brasil na ginástica artística

É a segunda medalha da ginasta em Tóquio.

Qualidade da água melhora em 62,5 % dos rios de SC; veja na sua região

Boletim divulgado pelo governo estadual, porém, também aponta piora em 30% dos rios da vertente litorânea.

Jovem morre e adolescente fica ferido em ataque a tiros em Sombrio

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (30) e os autores ainda não foram identificados.