Segurança

Carimbos de médicos e enfermeiros são furtados em Criciúma

Dano foi causado em unidade de saúde e centro de especialidades

Carimbos de médicos e enfermeiros da secretaria do sistema de Saúde foram alvo de furtos no interior de duas repartições públicas de Criciúma. Somente no Centro de Especialidades em Saúde (CES), localizado no bairro Santo Antônio foram três.

De acordo com o enfermeiro responsável pelo serviço de Controle, Avaliação e Auditoria, Diogo Copetti Silveira, um dos carimbos é diferenciado, utilizado por um médico autorizador para a liberação de exames de média/alta complexidade e cirurgias. Ele relata que um homem entrou pela recepção normalmente, como se fosse precisar de atendimento e furtou o aparelho de celular da funcionária, e a carteira com documentos e dinheiro.

Na Unidade de Saúde do Centro, localizada nas proximidades do hospital São José, foram furtados o aparelho celular e o carimbo profissional de uma enfermeira.

À medida que será tomada agora para coibir maiores problemas será rápida. Conforme Diogo, além dos registros de Boletim de Ocorrência (BO) que já foram feitos, serão enviados memorandos para todas as Unidades Básicas de Saúde para que os profissionais que atuam diariamente no local redobrem os cuidados e também serão enviados ofícios aos hospitais da cidade para que não seja recebida nenhuma liberação de exame ou cirurgia, sem que antes haja um contato com a Secretaria do Sistema de Saúde.

Kênia Pacheco/Decom Prefeitura de Criciúma