Geral

Cáritas de Criciúma adere à campanha SOS Xanxerê

Foi lançado um convite às 32 paróquias e santuário para a realização de uma coleta em caráter de urgência

A Cáritas Diocesana de Criciúma e a Diocese de Criciúma lançaram, na manhã desta quinta-feira (23), um convite às 32 paróquias e santuário para a realização de uma coleta em caráter de urgência nas celebrações deste fim de semana (25 e 26) para as famílias atingidas pelo tornado em Xanxerê, na região Oeste de Santa Catarina.

“As paróquias podem fazer os depósitos das doações na conta da Cáritas Diocesana de Criciúma, que fará o repasse para a Diocese de Chapecó, responsável em articular os trabalhos no município de Xanxerê”, explica a carta enviada às comunidades, em nome do bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, e da vice-presidenta da Cáritas, Míria Borghesan.

A Cáritas faz uma observação para que outras doações referentes a mantimentos e roupas sejam entregues nos postos da Cruz Vermelha ou à Defesa Civil dos municípios solidários à tragédia.

A Campanha promovida pela Cáritas tem por objetivo arrecadar fundos para a reconstrução das casas destruídas pelo tornado, que tem número estimado em mais de 2,5 mil. Os estragos causados pelos ventos de até 240km/h provocaram duas mortes e deixaram 120 pessoas feridas.

Colaboração: Bibiana Pignatel Baesso / Comunicação Diocese de Criciúma