Política

Carlos Moisés nega filiação ao Podemos e diz que ainda avalia cenário político

Ex-governador afirma que rumores sobre ingresso no partido não procedem e que não há decisão tomada

Foto: Ricardo Wolffenbüttel

O ex-governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, negou que tenha se filiado ao Podemos ou que tenha tomado qualquer decisão sobre o futuro político. A declaração foi feita após a circulação de informações em sites e redes sociais que davam como certa a entrada no partido e a pré-candidatura a deputado federal em 2026.

“As notícias veiculadas são falsas, acerca de filiação ao Podemos. Ainda não há decisão”, afirmou Moisés, em contato com a reportagem.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre em nosso grupo de WhatsApp para ficar atualizado de forma rápida e confiável

Desde que deixou o governo, em 2022, Moisés tem mantido distância dos holofotes e segue sem filiação partidária. Ainda assim, o nome continua sendo ventilado como possível candidato nas eleições do próximo ano, especialmente após movimentações de lideranças políticas em busca de reforços para a disputa.

Notícias Relacionadas

Carlos Moisés manda ofícios para poderes devolverem sobras orçamentárias ao Governo de SC

Governador alega que os mais de R$ 180 milhões auxiliarão a fechar as contas do estado. Medida foi tomada após Alesc derrubar projeto para reduzir duodécimo.

AO VIVO: Tribunal julga Moisés pelo caso dos respiradores

A sessão acontece por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia.

Carlos Moisés se manifesta a favor de ADPF que pede inconstitucionalidade de pagamento de pensões a ex-governadores

A ADPF 745 visa a suspensão do pagamento de pensões e aposentadorias especiais a ex-governadores e seus dependentes.

Alesc autoriza julgamento de Carlos Moisés no caso do reajuste dos procuradores

Com a decisão do Plenário, tanto Moisés quanto a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) serão julgados por crime de responsabilidade por uma comissão julgadora, composta por deputados e desembargadores de Justiça, que será formada nos próximos dias.