Entretenimento

Carnaval de Rua acontece na próxima semana em Braço do Norte

Em 2018 eram esperadas cerca de três mil pessoas, porém, o público atendeu o chamado do Rei Momo, reunindo cerca de 15 mil pessoas.

Fotos: Divulgação/Suhan Dellatorre

Braço do Norte repetirá o sucesso do Carnaval de rua em 2019. Este ano, o dia escolhido foi a sexta-feira, 22 de fevereiro. A festa, que acontece na Rua Jorge Lacerda, inicia às 20 horas e contará com a Escola de Samba Unidos do Vale e o Trio Treme Terra, embalado pela Banda Juízo Final, além da presença da Rainha do Carnaval, Jamile Flausino e do Rei Momo, Sérgio Murilo de Jesus, o Pequeno.

A exemplo do ano passado, a concentração será na rua Jorge Lacerda esquina com a rua Teodoro Bernardo Schlickmann (Skin Lanches) e o ponto final será na rua Bernardo Locks (Disney Lanches).

Fotos: Divulgação/Suhan Dellatorre

De acordo com a comissão organizadora, a estrutura montada para receber o evento com a Escola de Samba Unidos do Vale, o Trio Treme Terra e a Banda Juízo Final contará com vigilantes particulares, banheiros químicos, limpeza e apoio da Polícia Militar. “As questões de segurança, organização do trânsito e reforço do policiamento já foram definidas em uma reunião com a Polícia Militar de Braço do Norte, que já está deliberando e executará as estratégias para garantir um Carnaval seguro em Braço do Norte”, comentou o chefe de Gabinete, Ramon Beza.

Para o prefeito Beto Kuerten Marcelino, a intenção é que o evento tenha o mesmo sucesso do ano passado. “Estamos fazendo de tudo para que fique muito bem organizado, com muitas famílias se divertindo e crianças brincando em segurança. Este ano será ampliado o número de seguranças e o comércio pode ficar tranquilo, trabalharemos para que a rua esteja limpa na manhã seguinte, com os banheiros móveis recolhidos e tudo organizado”, comentou.

Fotos: Divulgação/Suhan Dellatorre

O percurso estará completamente fechado e não será permitida a entrada com garrafas de vidro (é possível substituir por litros pet – de plástico), carros com som não serão necessários, pois a festa será animada pelo trio elétrico (a Polícia Militar coibirá os excessos e fará cumprir a lei vigente). A festa deve encerrar, no máximo, até a meia-noite.

Movimentando o comércio local

Fotos: Divulgação/Suhan Dellatorre

Com a realização do evento, o comércio braçonortense aumenta a expectativa de vendas. Para se ter uma ideia, em 2018 eram esperadas cerca de três mil pessoas, porém, o público atendeu o chamado do Rei Momo, reunindo cerca de 15 mil pessoas.

Fotos: Divulgação/Suhan Dellatorre

Mais uma vez a festa contará com a colaboração do setor privado. “Estamos fazendo tudo para que tenhamos o maior aproveitamento e o menor gasto possível. É preciso entender que não é retirado nenhum centavo da saúde, infraestrutura ou educação para a realização do Carnaval de Rua. A verba utilizada sairá diretamente da pasta da Cultura, assim como acontece em outros eventos”, encerrou o prefeito.

Os ambulantes que pretendem comercializar seus produtos durante o evento devem realizar cadastro na Prefeitura a partir de segunda-feira, dia 18. O cadastramento deve ser feito no Setor de Tributação, das 12h30min às 18h30min.

Colaboração: Suhan Dellatorre – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.