Entretenimento

Carnaval de Rua acontece na próxima semana em Braço do Norte

Em 2018 eram esperadas cerca de três mil pessoas, porém, o público atendeu o chamado do Rei Momo, reunindo cerca de 15 mil pessoas.

Fotos: Divulgação/Suhan Dellatorre

Braço do Norte repetirá o sucesso do Carnaval de rua em 2019. Este ano, o dia escolhido foi a sexta-feira, 22 de fevereiro. A festa, que acontece na Rua Jorge Lacerda, inicia às 20 horas e contará com a Escola de Samba Unidos do Vale e o Trio Treme Terra, embalado pela Banda Juízo Final, além da presença da Rainha do Carnaval, Jamile Flausino e do Rei Momo, Sérgio Murilo de Jesus, o Pequeno.

A exemplo do ano passado, a concentração será na rua Jorge Lacerda esquina com a rua Teodoro Bernardo Schlickmann (Skin Lanches) e o ponto final será na rua Bernardo Locks (Disney Lanches).

Fotos: Divulgação/Suhan Dellatorre

De acordo com a comissão organizadora, a estrutura montada para receber o evento com a Escola de Samba Unidos do Vale, o Trio Treme Terra e a Banda Juízo Final contará com vigilantes particulares, banheiros químicos, limpeza e apoio da Polícia Militar. “As questões de segurança, organização do trânsito e reforço do policiamento já foram definidas em uma reunião com a Polícia Militar de Braço do Norte, que já está deliberando e executará as estratégias para garantir um Carnaval seguro em Braço do Norte”, comentou o chefe de Gabinete, Ramon Beza.

Para o prefeito Beto Kuerten Marcelino, a intenção é que o evento tenha o mesmo sucesso do ano passado. “Estamos fazendo de tudo para que fique muito bem organizado, com muitas famílias se divertindo e crianças brincando em segurança. Este ano será ampliado o número de seguranças e o comércio pode ficar tranquilo, trabalharemos para que a rua esteja limpa na manhã seguinte, com os banheiros móveis recolhidos e tudo organizado”, comentou.

Fotos: Divulgação/Suhan Dellatorre

O percurso estará completamente fechado e não será permitida a entrada com garrafas de vidro (é possível substituir por litros pet – de plástico), carros com som não serão necessários, pois a festa será animada pelo trio elétrico (a Polícia Militar coibirá os excessos e fará cumprir a lei vigente). A festa deve encerrar, no máximo, até a meia-noite.

Movimentando o comércio local

Fotos: Divulgação/Suhan Dellatorre

Com a realização do evento, o comércio braçonortense aumenta a expectativa de vendas. Para se ter uma ideia, em 2018 eram esperadas cerca de três mil pessoas, porém, o público atendeu o chamado do Rei Momo, reunindo cerca de 15 mil pessoas.

Fotos: Divulgação/Suhan Dellatorre

Mais uma vez a festa contará com a colaboração do setor privado. “Estamos fazendo tudo para que tenhamos o maior aproveitamento e o menor gasto possível. É preciso entender que não é retirado nenhum centavo da saúde, infraestrutura ou educação para a realização do Carnaval de Rua. A verba utilizada sairá diretamente da pasta da Cultura, assim como acontece em outros eventos”, encerrou o prefeito.

Os ambulantes que pretendem comercializar seus produtos durante o evento devem realizar cadastro na Prefeitura a partir de segunda-feira, dia 18. O cadastramento deve ser feito no Setor de Tributação, das 12h30min às 18h30min.

Colaboração: Suhan Dellatorre – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.